Cortinas com ou sem forro?

Com a utilização da cortina com forro, o ambiente recebe uma iluminação mais suave, e dependendo do dia, a sensação de aconchego fica intensificada

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201411h40

Escolher sua cortina, o varal onde vai ser colocada e como ela vai influenciar a decoração da sala, ou quarto, também envolve a preocupação com a conservação e cuidado com a utilização durante o dia. É sempre interessante conhecer maneiras de manter seu produto com aspecto de novo.

O forro de cortina protege locais onde bate sol. Raios solares, por conta do calor, acabam desgastando os tecidos, e é ai que o forro age. Ele garante a durabilidade e a beleza dos materiais mais sensíveis. O forro costuma ser de um tecido mais leve e mais opaco, com objetivo de diminuir a iluminação que entra no ambiente. Além disso, evita que cortinas sujem rapidamente em lugares com muita poeira ou poluição, o que acaba encardindo ou esgarçando o tecido.

Com a utilização da cortina com forro, o ambiente tende a receber uma iluminação mais suave, e dependendo do dia, a sensação de aconchego fica intensificada. É ideal para quartos de crianças pequenas, ou ambientes que possuem iluminação menos intensa. Quem aplica cortinas em salas com TV também tem o benefício da diminuição do reflexo na tela, além do conforto de poder manter a janela aberta com menos calor incidindo no ambiente.

Na House Decor as melhores cortinas do mercado estão a sua disposição, com tipos de forro variados e apropriados para sua casa, não deixe de conferir!

É sempre interessante conhecer maneiras de manter seu produto com aspecto de novo (Foto: Divulgação)