X

Copa do Mundo 2018

Seleção Brasileira fica a um Mundial de igualar maior jejum em Copas

O máximo que o Brasil ficou sem comemorar a conquista de uma Copa do Mundo foram cinco edições do torneio

Folhapress

Publicado em 06/07/2018 às 18:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil perdeu para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo / André Mourão/MoWa Press

A eliminação do Brasil para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, após a derrota por 2 a 0 em Kazan, nesta sexta-feira (6), aumentou o jejum da seleção em títulos mundiais. O máximo que a seleção brasileira ficou sem comemorar a conquista de uma Copa do Mundo foram cinco edições do torneio.

O intervalo ocorreu em duas ocasiões. O primeiro foi entre as Copas de 1930, no Uruguai, e 1958, na Suécia, ano da primeira conquista brasileira. Neste período, o Mundial deixou de ser disputado nos anos de 1942 e 1946, em razão da Segunda Guerra Mundial.

A outra vez na história em que ficou cinco Copas sem vencer foi após a conquista do tricampeonato, em 1970, no México. Entre as Copas de 1974, na Alemanha, e 1990, na Itália, o Brasil passou em branco.

Só voltou a festejar ao 1994, nos Estados Unidos, após derrotar a Itália na disputa de pênaltis.

Única equipe pentacampeã em Copas, o Brasil festejou sua última conquista há 16 anos, na Copa de 2002, na Coreia e Japão, quando venceu a Alemanha na final por 2 a 0.

Desde então, foram quatro Copas e quatro eliminações. Em 2006, na Alemanha, o carrasco brasileiro foi a França, que bateu o Brasil nas quartas de final por 1 a 0.

Quatro anos depois, na África do Sul, a seleção foi superada também nas quartas de final pela Holanda, de virada, por 2 a 1.

Em 2014, no Brasil, a derrota mais traumática, com a incrível goleada de 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, nova derrota, um 3 a 0 para a Holanda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Laboratório de química de escola pega fogo em Santos

As aulas já tinham sido encerradas no momento do incidente e ninguém ficou ferido, porém materiais foram danificados

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter