X
POLÍTICA

Secretário afirma que decreto que desobriga uso de máscara será publicado nesta segunda

De acordo com Soranz, o decreto, entretanto, ainda necessita de uma regulamentação extra do Governo do Estado

O decreto também deverá liberar boates e casas de shows, as quais ainda não reabriram / Agência Brasil

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou neste domingo (24) que o prefeito Eduardo Paes irá publicar, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município, um decreto que termina com a obrigação do uso de máscaras em locais abertos da capital carioca. As informações são do jornal Extra.

De acordo com Soranz, o decreto, entretanto, ainda necessita de uma regulamentação extra do Governo do Estado. Estas novas normativas previstas para segunda integram a segunda fase do plano de reabertura do Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O decreto também deverá liberar boates e casas de shows, as quais ainda não reabriram na capital carioca. É válido destacar, entretanto, que o decreto deverá manter a obrigação do uso do item em espaços fechados como supermercados e outros locais.

As pessoas que quiserem acessar cinemas, teatros e outros pontos turísticos ainda precisarão apresentar comprovantes de vacinação. No Rio de Janeiro, segundo a Prefeitura, mais de 64% da população já recebeu duas doses das vacinas contra Covid-19.

Atualmente, 179 pessoas seguem internadas em leitos dedicados a pacientes que contraíram a patologia. Ao todo, 65 equipamentos são de UTI.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Corregedoria investiga aparição de pênis de borracha em academia da PM

A academia do Barro Branco tem aproximadamente 660 cadetes, além de cerca de 140 funcionários

Turismo

Réveillon no Rio de Janeiro está cancelado

Paes já tinha afirmado que analisaria o cenário epidemiológico e que tomaria uma decisão sobre a manutenção ou não da festa até o dia 15

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software