X

Governo

Reunião de Temer com Alves e Calheiros é cancelada

Na noite de ontem, Henrique Alves e Temer estão reunidos no Planalto, mas a reunião conjunta com a presença de Calheiros foi adiada para hoje

Publicado em 05/09/2013 às 00:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente em exercício, Michel Temer, cancelou a reunião que faria ontem (4) no Palácio do Planalto com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tentar chegar a um acordo sobre a votação das propostas de emenda constitucional sobre o fim do voto secreto.

Nesta terça-feira, 3, a Câmara aprovou o voto aberto para todas as votações. Renan defendia a aprovação da proposta de emenda constitucional que já tinha sido aprovada pelo Senado há um ano, acabando com voto secreto apenas para cassação de deputados e senadores, mas o mantendo para as demais votações.

Temer cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira no Palácio do Planalto com os presidentes do Senado e da Câmara (Foto: Divulgação)

Renan Calheiros chegou a se reunir nesta quarta com Temer, no Planalto, mas Henrique Eduardo Alves acabou não conseguindo se integrar ao grupo porque estava comandando a votação da MP 615, uma votação de interesse do governo. O próprio Michel Temer pediu a Henrique Alves que tentasse garantir a MP 615, para que ela não perdesse a validade.

A votação da Medida Provisória 615, que agora corre o risco de caducar, colocando em risco o desconto na conta de luz, uma das bandeiras do governo Dilma Rousseff, no entanto, ficou para hoje.

Na noite desta quarta, Henrique Alves e Temer estão reunidos no Planalto, mas a reunião conjunta com a presença de Calheiros foi adiada para esta quinta. O presidente do Senado não ficou esperando a hora que Henrique Alves poderia deixar o plenário da Câmara, porque oferecerá, na residência oficial do Senado, um jantar em homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Renan convidou Temer e Henrique Alves para o jantar desta noite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter