Praiamar Shopping reúne melhores momentos do Instituto Neo Mama em exposição nesta sexta

Ação, chamada Uma História de Amor à Vida, faz parte da Campanha Outubro Rosa e, até o dia 24, irá relembrar os melhores momentos dos 20 anos de fundação da entidade

Comentar
Compartilhar
14 OUT 2021Por Da Reportagem18h55
Praiamar ShoppingPraiamar ShoppingFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

No mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Praiamar Shopping irá reunir, na exposição de fotos "Uma História de Amor à Vida", os melhores momentos do Instituto Neo Mama, responsável por mudar a trajetória de mulheres diagnosticadas com a doença na Baixada Santista. Programada para iniciar nesta sexta-feira (15), a ação gratuita vai homenagear os 20 anos da instituição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O espaço estará montado no 2º piso do shopping e ficará aberto para visitação dos clientes até o dia 24. No local, voluntárias da entidade estarão disponíveis das 16 às 22 horas, em todos os dias do evento, para os visitantes tirarem dúvidas sobre o câncer de mama. Elas também irão vender camisetas e bottons da campanha Outubro Rosa para auxiliar na manutenção da instituição.
 

Segundo Viviane Morimoto, gerente de marketing do Praiamar Shopping, a exposição irá exibir fatos marcantes dos 20 anos de fundação do Instituto Neo Mama. "O Neo Mama realiza um trabalho transformador na Baixada Santista. Por meio de fotos, queremos compartilhar os momentos que marcaram a trajetória do instituto, que é muito importante na vida das mulheres", destaca.
 

Viviane Morimoto comenta, ainda, que não dá para homenagear o instituto sem falar da fundadora Gilze Francisco. "Seu trabalho transformou, e ainda transforma, a vida de muitas pacientes que, ao serem acolhidas no instituto, ganham novas perspectivas de vida", ressalta.
 

Câncer de mama
 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas as regiões do país.
 

Segundo divulgado pelo INCA, os riscos de desenvolver câncer de mama podem ser reduzidos por meio da alimentação, nutrição, atividade física e com o controle da gordura corporal.

Serviço
 

Exposição Uma História de Amor à Vida
 

Quando: 15 a 24 de outubro de 2021
 

Onde: Praiamar Shopping (segundo piso) - Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos-SP.
 

Horário: Orientações sobre o câncer de mama das 16h às 22h em todos os dias da exposição
 

Entrada: gratuita