Porto tem novo calado em 4 trechos

Caputo explica que a batimetria do trecho 4 ainda está sendo analisada para validação pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e a expectativa é que também seja elevado para 13,2 metros

Comentar
Compartilhar
16 DEZ 201411h57

O diretor presidente da Codesp, Angelino Caputo, anunciou que o canal de navegação do Porto de Santos atingiu um calado de 13,2 metros nos trechos 1, 2 e 3 e de 13 metros no trecho 4, até a Brasil Terminal Portuário.

Caputo explica que a batimetria do trecho 4 ainda está sendo analisada para validação pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e a expectativa é que também seja elevado para 13,2 metros.

Segundo o presidente, a profundidade média atingida em todos os trechos é de 15 metros.

Caputo destacou a atuação da Codesp na busca da recuperação do calado operacional do porto, afirmando: “fizemos algumas contratações rápidas para proporcionar esse resultado excepcional a toda a comunidade portuária santista no menor tempo possível”.

Presidente da Codesp fez o anúncio (Foto: Luiz Torres/DL)

De acordo com o presidente, isso propiciará uma igualdade comercial em todos os trechos do porto.

Há expectativa de uma nova licitação com prazo mais curto a ser realizada pela Secretaria de Portos (SEP). A meta do Governo Federal é assinar o contrato, iniciar os estudos para o projeto executivo e começar a dragar em 2015.