Passo a passo: Mesa de Guipir

Aprenda com a gente como montar uma mesa linda e sofisticada para receber as pessoas que você ama com ainda mais charme e delicadeza em ocasiões especiais

Comentar
Compartilhar
28 ABR 201516h05

Desfrutar de momentos especiais ao lado de quem amamos é um dos grandes prazeres da vida. Formaturas, noivados e outros grandes acontecimentos da nossa história parecem pedir por festas um pouco mais sofisticadas e com charme, mas e as pequenas conquistas do dia a dia? Será que elas também não merecem jantares e almoços sofisticados? Nós achamos que todas as conquistas (grandes ou pequenas) merecem uma comemoração cheia de carinho, sofisticação e alegria e para te incentivar a aproveitar cada vez mais esses momentos com a sua família e com os seus amores vamos ensinar um passo a passo bem prático e fácil de montar que pode ser utilizado desde jantares com amigos até para comemorar o seu aniversário de casamento!

Começamos escolhendo os jogos americanos e guardanapos da mesa, são eles que vão ditar o tom do restante do look e nos guiar na escolha dos próximos acessórios e complementos. Optamos pela nossa nova linha de Guipir Isabelle que possui a leveza e sofisticação do Rami combinado à delicadeza e elegância da renda guipir. O azul marinho que é um dos novos “neutros” queridinhos na decoração, ajuda a dar um leve charme contemporâneo para essa composição bem clássica.

Outras opções de jogos americanos e guardanapos que ficariam lindos para mesas sofisticadas como essas são aqueles produzidos com tecidos nobres como por exemplo o linho e que possuem aplicações em pedrarias ou detalhes no barrado como o ponto ajour. Esses acabamentos deixam as peças ainda mais elegantes e deixam a mesa com um tom de sofisticação bem bacana.

Optamos por pratos brancos que contrastam com o marinho dos guardanapos em um formato redondo e liso. Se você preferir pratos mais detalhados e com desenhos escolha jogos americanos e guardanapos com menos detalhes, pois eles irão complementar melhor a sua louça. Um porta guardanapo dourado e branco além de um segundo guardanapo de rami com ponto ajour também nessa mesma cor ajudam a complementar os lugares individuais.

No centro de mesa vasos dourados roubam a cena com flores frescas em tons de branco e vermelho. Outras opções que ficam lindas como arranjos para refeições como essa são folhagens verdes ou flores em tons de rosa, violeta e até mesmo amarelo. Cores vivas contrastam com a neutralidade dos tecidos na mesa adicionando alegria e um toque de descontração para a mesa. Taças e talheres dourados finalizam o look e combinam perfeitamente com o porta guardanapo e vasos escolhidos.