Páscoa inesquecível

Inspire-se com nossas dicas e referências e capriche na montagem da sua mesa para receber seus convidados com muito charme

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201414h40

A mesa é a protagonista na decoração do dia de Páscoa, e por isso deve ser muito bem montada. As datas comemorativas sempre reúnem amigos e familiares e a Páscoa não é uma exceção. Então inspire-se com nossas dicas e referências e capriche na montagem da sua mesa para receber seus convidados com muito charme.

Uma dica bem fácil e barata é colocar ovinhos de verdade para decorar sua mesa. Você pode pintá-los ou não, dependendo do efeito que você quiser criar com as cores. Tem diversas maneiras de usá-los: em arranjos florais, em vasos ou apenas colocados aleatoriamente sobre a mesa. Outra ideia legal é colocar um ovinho sobre cada prato com o nome do seu convidado. São pequenos detalhes que deixam a mesa mais especial.

Brinque com os guardanapos. Dobraduras de coelhinhos, flores, ovinhos de chocolate e outros pequenos detalhes trazem personalidade para a mesa. Use sua criatividade! Priorize os tons claros e pastéis, eles combinam muito come essa data! Você pode optar por mesas monocromáticas, ou até misturar cores para um resultado mais alegre e divertido.

Invista em um belo centro de mesa! As flores são sempre uma boa pedida. Depois de definir a cor predominante da sua mesa escolha um arranjo floral para combinar, sempre fica lindo e não tem como errar. Outra opção barata e fácil de se fazer é colocar cenouras em um vaso para deixar sua ambientação com a cara da Páscoa.

A mesa é a protagonista na decoração do dia de Páscoa, e por isso deve ser muito bem montada (Foto: Divulgação)

Se você tem crianças na família, encha sua mesa de balinhas, chocolates e coelhinhos. Pode coloca-los em potinhos ou espalhados pela mesa. Além de fazer a alegria da garotada você monta uma mesa alegre e colorida. Lembre-se, não tem regras na hora de montar sua mesa de Páscoa. O importante é soltar a criatividade, harmonizar as cores e valorizar os detalhes. Uma mesa bonita mostra o carinho e atenção que você tem com seus convidados e deixa sua reunião comemorativa ainda mais especial.