X

Copa do Mundo 2018

'Não me importo com a Bola de Ouro', diz Griezmann

O atacante francês disse não estar nada preocupado com um possível prêmio de melhor do ano da Fifa, principalmente dois dias antes de decidir a Copa do Mundo

Folhapress

Publicado em 13/07/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora, sendo dois de pênalti / FIFA

Em uma entrevista coletiva recheada de piadas e brincadeiras com os jornalistas, o atacante francês Antoine Griezmann disse nesta sexta-feira (13) não estar nada preocupado com um possível prêmio de melhor do ano da Fifa, principalmente dois dias antes de decidir a Copa do Mundo.

No domingo (15), a partir das 12h (de Brasília), a França enfrenta a Croácia em Moscou.

"Esta é uma oportunidade de ganhar a Copa do Mundo. Não me importo com a Bola de Ouro". O prêmio citado pelo atacante é concedido pela revista francesa France Football. Até 2016, a honraria tinha chancela da Fifa, que criou no ano passado seu próprio prêmio ao melhor do mundo, o The Best.

Griezmann chegou à Rússia como um dos candidatos a artilheiro da competição, mas fez três gols até agora, sendo dois de pênalti. Ele tem realizado uma função tática a pedido do técnico Didier Deschamps, voltando para marcar e atuando mais como um meia.

"Ele [Deschamps] é muito respeitado? Por quê? Porque ele sabe como ganhar uma Copa do Mundo. Jogamos por ele. Eu fui artilheiro da Eurocopa e perdemos a final. Jogo para o melhor técnico defensivo do mundo, então quando vejo coisas em campo [que merecem ser mencionadas], eu digo", completou o atacante, citando Diego Simeone, seu treinador no Atlético de Madri (ESP).

Dizendo que todos devem orgulhos de serem franceses, porque têm uma boa seleção, comem bem e têm jogadores bonitos, Griezmann não perdeu a chance de ironizar Courtois, goleiro da Bélgica e seu rival na semifinal. Os belgas acusaram os franceses de praticarem o antifutebol na vitória por 1 a 0 em São Petersburgo.

"Eu não me importo. Courtois jogou comigo no Atlético de Madri e agora está no Chelsea achando que joga como o Barcelona?", finalizou, lembrando que continua o mesmo jogador de antes. Bebe mate todos os dias e joga Fortnite (jogo eletrônico de tiro).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Primeiro final de semana de maio têm 59 salvamentos nas praias do Litoral de SP

Entre os resgatados, sete crianças foram socorridas.

Cotidiano

Vai para a Capital? Rodovias apresentam lentidão nesta manhã

Anchieta e Imigrantes sofrem com o problema

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter