Matt Damon pode ser Jason Bourne de novo. O estúdio Universal Pictures está em negociações com o ator e com o diretor Paul Greengrass, de "A Supremacia Bourne" e "O Ultimato Bourne", para produzir um novo capítulo da franquia, que estaria centrado no personagem de Bourne.
O quinto filme da série, confirmado recentemente, será sobre Aaron Cross, interpretado por Jeremy Renner no capítulo mais recente da série, "O Legado Bourne". Damon já tinha dito que faria novamente o personagem, mas apenas se Greengrass também estivesse envolvido no projeto.
O próximo filme do diretor a chegar às telas (em 11 de outubro) será "Captain Phillips", estrelado por Tom Hanks.
Saiba mais sobre o ator Matt Damon
Matt Damon nasceu no dia 8 de outubro de 1970, na cidade de Cambridge, em Massachusetts, descendente de finlandeses e filho de Kent Telfer Damon, um corretor da bolsa de valores, e de Nancy Carlsson-Paige, professora de educação infantil. Atualmente o casal está divorciado. Tem também um irmão, Kyle Damon, que é um renomado artista plástico.
O seu primeiro papel foi uma breve participação no filme "Mystic Pizza", de 1988, que no Brasil recebeu o nome de "Três mulheres, três amores". Ainda nessa mesma época, Damon entrou na Universidade Harvard.
Um grande amigo de Damon é o ator Ben Affleck. Eles se conheceram quando ainda não eram famosos, o primeiro tinha 10 anos e Affleck tinha 8 na época. Mais tarde, devido à ascensão dos dois na carreira cinematográfica, chegaram a atuar juntos em longas-metragens, sendo que o primeiro filme em que atuaram foi "Glory Dazy" (1996).
O apogeu da qualidade de suas atuações veio no filme "Gênio Indomável" (1997), que atuou e escreveu junto com o amigo Affleck, rendendo um Oscar para a dupla de Melhor Roteiro Original. A ideia do roteiro começou na época da faculdade. Damon e Affleck demoraram cinco anos para acabá-lo, a Castle Rock se interessou em comprar os direitos do filme, mas quem adotou mesmo o projeto foi a Miramax. Estrelado pela dupla e Robin Williams, o filme rendeu nove nomeações para Oscar. Dirigido por Gus Van Sant, o "Gênio Indomável", além do prêmio de roteiro, garantiu a Robin Williams o Oscar de melhor ator (coadjuvante/secundário).
No filme "Onze Homens e Um Segredo", Damon atuou ao lado de grandes estrelas de Hollywood como George Clooney, Andy Garcia e Brad Pitt. Em dublagens, emprestou a sua voz ao personagem Cale no filme "Titan", narrou o filme "Spirit - Espírito indomável" e participou no filme "Ponyo".
A partir de 2002, Matt Damon entrou, indiscutivelmente, no estrelato de Hollywood e mundial, precisamente porque nesse ano protagonizou um dos filmes que mais o destacou, tornando-se até um símbolo de Damon. Esse foi "A Identidade Bourne", filme do best-seller homônimo de Robert Ludlum (1927-2001), rendendo mais duas sequelas (que também existiram nas obras literárias de Ludlum): "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007). Em 2006, outro sucesso foi "Os Infiltrados" (The Departed), de Martin Scorsese, filme em que contracena com Jack Nicholson, Leonardo Di Caprio, Mark Wahlberg e Martin Sheen. O filme que venceu quatro 'oscars' e foi nomeado para cinco, tornou-se um sucesso de bilheteria e de críticas.
Continua depois da publicidade