X

Copa do Mundo 2018

Japão aproveita expulsão no início e surpreende a Colômbia em estreia

O volante Carlos Sánchez recebeu o segundo cartão vermelho mais rápido da história das Copas do Mundo

Folhapress

Publicado em 19/06/2018 às 11:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma expulsão aos 2min56s da etapa inicial mudou totalmente as estreias de Japão e Colômbia na Copa do Mundo na Rússia / FIFA

Uma expulsão aos 2min56s da etapa inicial mudou totalmente as estreias de Japão e Colômbia na Copa do Mundo na Rússia. Melhor para os japoneses, que aproveitaram a inferioridade numérica dos colombianos e debutaram com vitória por 2 a 1, nesta terça (19).

O volante Carlos Sánchez recebeu o segundo cartão vermelho mais rápido da história das Copas do Mundo -o primeiro foi do uruguaio José Batista, em 1986, com 54s de jogo. O colombiano interceptou com a mão finalização de Shinji Kagawa, que havia aproveitado a sobra em ataque do Japão e tinha o gol livre.

Além de expulsar o meia da Colômbia, o árbitro marcou pênalti, convertido pelo próprio Kagawa, com apenas 6min de duelo na Arena Mordovia, em Saransk.

A expulsão desmontou todo o planejamento colombiano. O técnico José Pékerman até tentou manter o mesmo time, mas, aos 30min da etapa inicial, precisou tirar o ponta direita Juan Cuadrado e colocar o volante Barrios para reocupar espaços no meio-campo.

Com dez, a Colômbia ensaiou se impor e conseguiu um empate aos 38min do primeiro tempo. Quintero mandou a bola por baixo da barreira em cobrança de falta e enganou o goleiro Kawashima, que ainda agarrou a bola, mas já dentro do gol.

Na segunda etapa, o Japão fez valer a vantagem de um homem a mais e dominou a equipe sul-americana, que recorreu muito a jogadas individuais de James Rodríguez, que saiu do banco, e aos lançamentos esticados para Falcao Garcia.

Os japoneses criaram três boas chances no início da etapa final, exigindo bastante do goleiro Ospina. O prêmio pelo rendimento superior veio aos 27min, com Osako assegurando os três pontos aos orientais.

Após cobrança de escanteio, o atacante japonês surpreendeu a zaga colombiana e cabeceou para o gol.

A derrota põe pressão na Colômbia, uma das surpresas da Copa do Mundo no Brasil, há quatro anos. A equipe de James agora precisa vencer a Polônia no próximo domingo (24), às 15h (de Brasília), para seguir com boas chances de classificação.

O Japão, por sua vez, duela com Senegal na mesma data, mas a partir das 12h.

COLÔMBIA
Ospina; Arias, D. Sánchez, O. Murillo e Mojica; Carlos Sánchez e Lerma; Cuadrado (Barrios), Quintero (James Rodríguez) e Izquierdo (Bacca); Falcao García. T.: José Pekerman.

JAPÃO
Kawashima; H. Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe e Shibasaki (Yamaguchi); Haraguchi, Kagawa (Honda) e Inui; Osako (Okazaki). T.: Nishino Akira.

Local: Arena Mordovia, em Saransk (RUS)
Juiz: Samir Skomina (SLO)
Cartões Amarelos: Barrios e James Rodríguez (COL); Kawashima (JAP)
Cartão Vermelho: Carlos Sánchez (COL)
Gols: Kagawa (JAP), aos 6min, e Quintero (COL), aos 38min do 1º tempo; Osako (JAP), aos 27min do 2º tempo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter