X

Notícias

Espetáculo Infantil “Mudas de Histórias” chega dia 20, em Guarujá

A peça será encenada na Praça das Bandeiras em duas apresentações

Publicado em 13/01/2014 às 12:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O espetáculo infantil “Mudas de Histórias” será encenado no próximo dia 20, na Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras). Serão duas sessões: 18h e às 19h30, abertas ao público gratuitamente. A ação, que tem apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria da Cultura, tem como objetivo sensibilizar e informar o público sobre questões como o desperdício de água, o lixo e a reciclagem, a problemática do desmatamento e o tema da energia, o Grupo 3 de Copas fará uma contação de histórias.

No roteiro uma grande confusão se instaura no parque da cidade quando, pela manhã, a gari e o guarda do parque, juntamente com uma simpática vovó e uma jardineira, se vêem rodeados por lixo. O grupo resolve partir para uma investigação e tentar descobrir o responsável por aquele lixo. Nessa busca, eles contam histórias engraçadas, transmitem informações sobre reciclagem e a preservação do meio ambiente.

Através da magia da contação de histórias, o texto busca informar o público por meio de situações positivas, resgatando o exercício da reflexão e da escolha por meio do exemplo, da troca de conhecimentos e vivências entre as pessoas, da importância de conceitos básicos como o carinho, respeito e solidariedade. O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos.

O Grupo 3 de Copas – Fundado em novembro de 2010 por atores, que já trabalhavam juntos em outras companhias e projetos, é hoje formado pelo ator e diretor André Auke, pelos atores e produtores Elise Guedes e Leandro Destácio, e pelas atrizes Jussara Vicente e Tatiana Abrantes.

O intuito do grupo é o de resgatar o processo de teatro como ritual, somado às experimentações do teatro pós-moderno, mesclando assim formas clássicas e atuais para chegar ao seu objetivo. O Grupo 3 de Copas estreou em 2011 o projeto de contação de histórias “Um grande presente maior que a gente”.

Ficha Técnica:

Texto: Jéssica Fogaça

Direção: André Auke

Elenco: Jussara Vicente, Leandro Destácio, Renata Machado, Tatiana Abrantes

Fotografia: Franco Zampese

Produção Geral: Elise Guedes

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter