Espetáculo Infantil “Mudas de Histórias” chega dia 20, em Guarujá

A peça será encenada na Praça das Bandeiras em duas apresentações

Comentar
Compartilhar
13 JAN 201412h18

O espetáculo infantil “Mudas de Histórias” será encenado no próximo dia 20, na Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras). Serão duas sessões: 18h e às 19h30, abertas ao público gratuitamente. A ação, que tem apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria da Cultura, tem como objetivo sensibilizar e informar o público sobre questões como o desperdício de água, o lixo e a reciclagem, a problemática do desmatamento e o tema da energia, o Grupo 3 de Copas fará uma contação de histórias.

No roteiro uma grande confusão se instaura no parque da cidade quando, pela manhã, a gari e o guarda do parque, juntamente com uma simpática vovó e uma jardineira, se vêem rodeados por lixo. O grupo resolve partir para uma investigação e tentar descobrir o responsável por aquele lixo. Nessa busca, eles contam histórias engraçadas, transmitem informações sobre reciclagem e a preservação do meio ambiente.

Através da magia da contação de histórias, o texto busca informar o público por meio de situações positivas, resgatando o exercício da reflexão e da escolha por meio do exemplo, da troca de conhecimentos e vivências entre as pessoas, da importância de conceitos básicos como o carinho, respeito e solidariedade. O espetáculo tem duração aproximada de 50 minutos.

O Grupo 3 de Copas – Fundado em novembro de 2010 por atores, que já trabalhavam juntos em outras companhias e projetos, é hoje formado pelo ator e diretor André Auke, pelos atores e produtores Elise Guedes e Leandro Destácio, e pelas atrizes Jussara Vicente e Tatiana Abrantes.

O intuito do grupo é o de resgatar o processo de teatro como ritual, somado às experimentações do teatro pós-moderno, mesclando assim formas clássicas e atuais para chegar ao seu objetivo. O Grupo 3 de Copas estreou em 2011 o projeto de contação de histórias “Um grande presente maior que a gente”.

Ficha Técnica:

Texto: Jéssica Fogaça

Direção: André Auke

Elenco: Jussara Vicente, Leandro Destácio, Renata Machado, Tatiana Abrantes

Fotografia: Franco Zampese

Produção Geral: Elise Guedes