X
SANTOS

Em sábado de desafio esportivo, restaurantes estarão abertos no Centro Histórico

Uma grande estrutura foi montada para receber a 6ª edição do Desafio King Crab, que envolverá mais de 600 atletas neste final de semana em Santos. E como as disputas no sábado (24), acontecem das 8h às 20h, na Praça Mauá, o Centro Histórico vai ter um dia diferente para receber a competição.

Quem for competir, assistir o evento ou simplesmente passear pelo Centro terá à disposição 20 restaurantes que estarão abertos para atender o público (veja relação abaixo).

Na própria Praça Mauá também acontece uma feira gastronômica com diversas opções de alimentação em barracas de empreendedores locais, comercializando doces, salgados, bebidas, incluindo hamburguer, pizza, bolos salgados, brigadeiros, cookies e café.

 

UNIÃO COM O COMÉRCIO

O envolvimento do evento com o comércio não parou por aí. Para os atletas, foi negociado desconto de 15% nos hotéis da Cidade e terão gratuidade para na visitação do Museu do Café, além da oportunidade de ir até o Museu Pelé, que está com entrada gratuita até o final do ano, bem no dia do aniversário do Rei do Futebol.

A sede da Associação Comercial de Santos também está envolvida, sendo o local para distribuição dos kits de participação - no local haverá visita monitorada para acompanhamento da classificação do café.

Esse não é o primeiro grande evento esportivo que movimenta a Cidade neste ano. Em setembro, a Secretaria de Esportes também realizou o Passeio de Bike Primavera que levou centenas de ciclistas para o Centro. De acordo com o secretário, o "King Crab irá movimentar o Centro Histórico e, em breve, teremos mais eventos esportivos na região".

Além do incentivo e do aparato, a Secretaria de Esportes de Santos participa diretamente do Desafio King Crab por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).

 

DESAFIO KING CRAB

O evento acontece no sábado (23), das 8 às 20h, na Praça Mauá, no Centro Histórico, e no domingo (24), em uma estrutura instalada na praia do Gonzaga, na altura da Praça das Bandeiras.

Trata-se de um evento envolvendo os praticantes de crossfit, crosstraining e exercícios funcionais de alta intensidade, que tenham 16 anos ou mais e tem como objetivo testar o condicionamento físico entre os seus participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do evento @desafiokingcrab.

 

RESTAURANTES

1 - Aqui é Favela (Rua Marques de Herval - 28)

2- Café Central (Rua Frei Gaspar, 43)

3- Paulista (Rua São Bento, 15)

4- Bistro Santista (Rua São Bento, 25)

5- Armazem 22 (Rua São Bento, 22)

6- Estação Bistrô Restaurante-Escola (Estação do Valongo)

7- Nosso Bar History (Rua Gonçalves Dias, 16)

8- Tasca do Porto (Rua XV de Novembro, 115)

9- Atami (Rua XV de Novembro, 100)

10- Maua (Praça Mauá, 23/24)

11- Carioca (Praça Mauá, 1)

12- A Musical (Praça Maua, 25)

13- Canteiro (Praça Mauá, 16)

14- Café da Rua XV (Rua do Comércio, 32)

15- Casa do Café Dias (Rua Amador Bueno, 165)

16- Paquito (Av. São Francisco, 210/212)

17- Tempero Mineiro (Av. São Francisco, 139)

18- Passarela (Rua General Câmara, 60)

19- Academia do Barista (Rua Martim Afonso, 68)

20- Largo do Rosário (Praça Ruy Barbosa)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil chega a 6 casos de variante ômicron

O caso gaúcho é de uma mulher residente em Santa Cruz do Sul (RS), que voltou de viagem da África do Sul -país onde inicialmente foi identificada a ômicron- na última semana

Política

Alckmin é pressionado por aliados a desistir de ser vice de Lula e disputar Governo de SP

Amigos de Alckmin têm alertado o tucano sobre os riscos da demora em definir qual o projeto irá encampar e a sigla à qual vai se filiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software