X
Esportes

King Crab: Atletas desafiam seus limites em circuito esportivo em Santos

Cerca de 600 atletas participam do desafio, que acontece na orla e no Centro Histórico da cidade nesse final de semana

A 6ª do King Crab acontece nesse final de semana em Santos / Divulgação/ PMS

A 6ª edição do Desafio King Crab movimenta esse final de semana em Santos. São cerca de 600 atletas participam do evento, que acontece neste sábado (23), das 8 às 20h, na Praça Mauá, no Centro Histórico, e neste domingo (24), em uma estrutura instalada na praia do Gonzaga, na altura da Praça das Bandeiras.

O desafio é um evento que envolve os praticantes de crossfit, crosstraining e exercícios funcionais de alta intensidade. O objetivo é testar o condicionamento físico entre os seus participantes, que precisam ter 16 anos ou mais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os inscritos competirão nas categorias Iniciante, Scale e RX, em equipes formadas por três pessoas (trios), que podem ser femininas, masculinas ou mistas (dois homens e uma mulher). De acordo com Diego Nunes, um dos organizadores do evento, "são 181 trios inscritos e todos receberão medalhas de participação. Além disso, os primeiros colocados serão premiados com troféus e placas", explicou.

Além de promover a prática esportiva, o evento também tem caráter social. "Estamos arrecadando doações de leite em pó Nutren Kids ou Sustagem Kids pelos participantes em prol da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abraccii)", afirmou.

Estrutura

O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Aires Fernandes Jr., ressaltou que o King Crab vai movimentar o Centro Histórico de Santos. "Além do evento esportivo que levará centenas de atletas para o Centro, a Prefeitura promoveu uma série de ações como parcerias com hotéis para descontos para participantes, restaurantes abertos, ingressos gratuitos para Bolsa do Café e o Museu Pelé, que vão agitar toda região central", disse.

Recentemente foi realizado o Passeio de Bike da Primavera. "Em breve teremos outros eventos esportivos que vão movimentar ainda mais o Centro", acrescenta o secretário. Além do incentivo e do aparato, a Secretaria de Esportes de Santos participa diretamente do Desafio King Crab por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).

Segurança

Para garantir a segurança dos participantes em virtude da pandemia de covid-19, todos os atletas devem enviar por e-mail ([email protected]) o comprovante de imunização completa (duas doses ou dose única) ou resultado do teste RT-PCR negativo. Ambos até 48h antes do evento, ou ainda exame de antígeno para covid-19 com até 24h de antecedência.

O Desafio King Crab terá acesso ao público restrito em virtude da pandemia. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do evento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software