X
Santos

Edição especial do 'Pedal para Todos' comemora os 478 anos da Santa Casa de Santos

Evento acontece no próximo domingo (21), às 8h, com inscrições gratuitas e limitadas

'Pedal para Todos' ocorrerá no próximo domingo (21), às 8h / Divulgação

A Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMB), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, realiza edição especial do projeto “Pedal para Todos”, que ocorrerá no próximo domingo (21), às 8h. O evento esportivo será em comemoração aos 478 anos da Santa Casa de Santos e seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

“Será um dia especial para curtir com a família e amigos, em prol da saúde da nossa região. Não perca!", Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos.

De acordo com Marcelo Coelho, presidente da confederação, as inscrições são gratuitas e cada competidor deverá levar 1kg de alinento não perecível na retirada do kit personalizado do evento, que é composto por uma camiseta, squeeze, sacochila e uma medalha de participação. “Será um dia para celebrar a saúde, a vida”, disse Coelho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

A largada será no estacionamento do hospital (acesso do ‘Portão 12’), localizado entre o Clube Portuguesa Santista e o Burger King. O percurso de 10km inclui pontos de hidratação, área de apoio no Emissário Submarino e chegada na Santa Casa, no mesmo local da largada, com toda a estrutura necessária para os participantes do evento.

Haverá sorteio de prêmios e atividades oferecidas pelo Plano Santa Casa Saúde e empresas apoiadoras. Após o trajeto, haverá a entrega de medalhas e sorteios de brindes às 11h.

Os interessados em participar do passeio levem em consideração tanto a sua condição física quanto à manutenção de sua bicicleta (revisão, freios em ordem, capacete e eventual material para conserto). A idade mínima para participar é 12 anos, e os menores devem estar obrigatoriamente acompanhados de responsável adulto também inscrito.

As entregas dos kits de participação acontecerão no local de concentração do evento no domingo (21), das 6h às 8h. 

O “Pedal para Todos” é um projeto da Lei e Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, com o patrocínio da Sherwin Williams, Lorenzetti, e apoio da Shimano, Óleos Menu e Santa Casa de Santos. Realização: Confederação Brasileira de Mountain Bike.
 
Para participar, basta acessar o link: 

https://www.pedalparatodos.com.br/programacao/programacao-santos/ e fazer a inscrição no seguinte site http://www.treinoonline.com.br/inscricao-info.php?codigo=13840&nmEvento=Pedal%20para%20Todos

Programação do Evento

Os horários para retirada do kit são das 6h às 8h, sendo que qualquer pessoa pode retirar o kit do participante com o documento original em mãos.  A largada está programada para às 8h. O sorteio de brindes ocorre às 11h e o término do evento será por volta de 13h.

Não se esqueça de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do participante. Menores são permitidos somente com a presença do responsável. Haverá um posto de água em frente ao Emissário Submarino. A organização orienta que os participantes confiram a lista de inscritos divulgada pela organização na página oficial do evento, na sexta feira que antecede o evento. 

Percurso

 Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa (Centro / Praia), Av. Sen. Pinheiro Machado (Centro / Praia), Av. Presidente Wilson (Ponta da Praia / José Menino), conversão após a R. Newton Prado e acesso ao bolsão de estacionamento do Emissário Submarino (pausa), Av. Presidente Wilson (José Menino / Ponta da Praia), Av. Sen. Pinheiro Machado (Praia / Centro), Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa (Praia / Centro), conversão em frente ao Posto BR, retornando ao estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Santos.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

João Paulo para Gabriel, Santos bate Flamengo no Maracanã e afasta o rebaixamento

Com o resultado, o Santos alcançou os 49 pontos, em 11º lugar, enquanto o Flamengo, vice-líder, permanece com 71 pontos

Praia Grande

Enviado à Câmara, programa Casa Legal deverá oferecer mais segurança habitacional a famílias

Projeto de Lei deve ser votado na próxima sessão e beneficiará cerca de 12 mil famílias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software