Continua depois da publicidade
1. Tenha em vista o tipo de imóvel que apresenta maior demanda
Os apartamentos compactos foram os mais procurados em 2013 e continuam em alta nesse ano, assim como os de 2 dormitórios. O investimento pode ser mais vantajoso por apresentar melhores preços e ter uma venda mais rápida, ou seja, apresentar maior liquidez. Também são alternativas para renda permanente através de aluguéis, para executivos e para temporadas em grandes eventos como a Copa e Olimpíadas.
Os empreendimentos com maior diferencial estético ou de usabilidade são os que podem atrair ou ganhar o maior valor de venda ou locação por apresentar maior demanda.
2. O perfil do imóvel reflete diretamente na lucratividade
Continua depois da publicidade
A compra de imóveis na planta com a finalidade de revender na entrega já foi uma boa estratégia, mas, atualmente, com o mercado estável, não fornece a mesma lucratividade. Opte pelos bairros com grande demanda. Se possível, busque a compra de apartamentos remanescentes, em região de alto potencial de valorização.
3. Se você já é um investidor mantenha seus ativos atualizados
Imóveis antigos ou em regiões de baixa demanda são mais difíceis de vender. Invista em empreendimentos que atendam ao perfil do consumidor atual. Imóveis novos apresentam valorização significativa e a venda é mais rápida.
Continua depois da publicidade
Se você não possui 100% do valor para investir em um imóvel novo, pode começar por fundos imobiliários adquirindo frações de um imóvel através de cotas, e participando do lucro obtido da venda ou do aluguel dos imóveis.