X

Dicas de viagem

Conheça Ushuaia

O turismo é um show a parte e possui as mais diversas opções de lazer

Publicado em 12/05/2014 às 11:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As excursões de turismo em Ushuaia são sempre acompanhadas da beleza da natureza. Existem outras opções de turismo aventura como: trekking e mountain biking durante o verão. Já no inverno, as opções de turismo aventura em Ushuaia são ski, trenó e crosscountry ski.

O Parque Nacional Terra do Fogo é a principal atração turística de Ushuaia. Lá se tem um contato direto com a flora e fauna local, tudo aliado à belíssima paisagem austral. Bahia Lapataia é um dos sítios favoritos de visita dentro do Parque, a opção preferida de quem já fez turismo em Ushuaia.

O Trem do Fim do Mundo é outra excursão de turismo de Ushuaia que atrai grande quantidade de pessoas de todo o mundo. Cerro Castor é o centro de ski, localizado a poucos kilometros de Ushuaia, uma ótima opção de turismo em Ushuaia durante o inverno. Devido a sua altitude, conta com uma ampla temporada.

Existem também opções de turismo em Ushuaia, que exploram a cidade em si: nada como uma boa caminhada pelo calçadão à beira-mar e pelo centro da cidade, observando o movimento dos navios e as antigas casas construídas com madeira recoberta com chapas de zinco. Estas são atividades indispensáveis para quem visita a capital argentina da Terra do Fogo, uma opção com certeza indispensável do turismo de Ushuaia.

Vista da bacia de Ushuaia (Foto: Divulgação)

A viagem à Antártida realiza-se partindo do porto de Ushuaia durante o verão. Os barcos cobrem 1.200 km em meio a geleiras, ilhas de abundantes pingüins, leões marinhos, elefantes e aves marinhas.

Informações:

Línguas: Espanhol
Moeda: Peso argentino
Como ligar para o Brasil: 0800-9995500
Visto: Não é necessário.
Saúde: Para entrar na Argentina, nenhuma vacina é obrigatória.
Embaixada oficial no Brasil: SHIS, QL 2, conjunto 1, casa 19, Brasília (DF) (61) 3364-7600
Melhor época para visitar: O turismo em Ushuaia deixou de se concentrar apenas na primavera e no verão, quando cerca de 400 navios passam pela cidade em direção à Antártica, e está se expandindo para o outono e inverno.
 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter