Conheça Ushuaia

O turismo é um show a parte e possui as mais diversas opções de lazer

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201411h59

As excursões de turismo em Ushuaia são sempre acompanhadas da beleza da natureza. Existem outras opções de turismo aventura como: trekking e mountain biking durante o verão. Já no inverno, as opções de turismo aventura em Ushuaia são ski, trenó e crosscountry ski.

O Parque Nacional Terra do Fogo é a principal atração turística de Ushuaia. Lá se tem um contato direto com a flora e fauna local, tudo aliado à belíssima paisagem austral. Bahia Lapataia é um dos sítios favoritos de visita dentro do Parque, a opção preferida de quem já fez turismo em Ushuaia.

O Trem do Fim do Mundo é outra excursão de turismo de Ushuaia que atrai grande quantidade de pessoas de todo o mundo. Cerro Castor é o centro de ski, localizado a poucos kilometros de Ushuaia, uma ótima opção de turismo em Ushuaia durante o inverno. Devido a sua altitude, conta com uma ampla temporada.

Existem também opções de turismo em Ushuaia, que exploram a cidade em si: nada como uma boa caminhada pelo calçadão à beira-mar e pelo centro da cidade, observando o movimento dos navios e as antigas casas construídas com madeira recoberta com chapas de zinco. Estas são atividades indispensáveis para quem visita a capital argentina da Terra do Fogo, uma opção com certeza indispensável do turismo de Ushuaia.

Vista da bacia de Ushuaia (Foto: Divulgação)

A viagem à Antártida realiza-se partindo do porto de Ushuaia durante o verão. Os barcos cobrem 1.200 km em meio a geleiras, ilhas de abundantes pingüins, leões marinhos, elefantes e aves marinhas.

Informações:

Línguas: Espanhol
Moeda: Peso argentino
Como ligar para o Brasil: 0800-9995500
Visto: Não é necessário.
Saúde: Para entrar na Argentina, nenhuma vacina é obrigatória.
Embaixada oficial no Brasil: SHIS, QL 2, conjunto 1, casa 19, Brasília (DF) (61) 3364-7600
Melhor época para visitar: O turismo em Ushuaia deixou de se concentrar apenas na primavera e no verão, quando cerca de 400 navios passam pela cidade em direção à Antártica, e está se expandindo para o outono e inverno.