X

Notícias

Cata Coisa atende 36 pontos nesta semana

O caminhão coleta móveis como sofás, além de eletrodomésticos ou eletrônicos, como geladeiras e computadores

Publicado em 10/12/2013 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fim de ano, a população geralmente troca os móveis e eletrodomésticos da casa e para que os velhos não sejam descartados nas calçadas ou vias públicas, a Prefeitura de Guarujá intensificou o programa Cata Coisa. O programa continua percorrendo os bairros do Município durante os próximos dias. Nesta semana, o serviço passa pelos bairros próximos à Praia do Perequê, Santa Rosa, Santo Antônio, Enseada, Guaiúba e Centro.

A Secretaria de Operações Urbanas alerta a população para que fique atenta ao dia em que o caminhão passa no bairro. Mediante a data descartar os materiais, ressaltando a importância de que não jogue os objetos inservíveis nas ruas e canais, para evitar enchentes e focos de doenças. O Cata Coisa recolhe móveis, madeiras, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como sofás, geladeiras, aparelhos de som e computadores.

O veículo passa duas vezes por mês em cada bairro, seguindo uma programação definida (ver tabela). De acordo com a quantidade de material recolhido, essa programação pode ser alterada. Na próxima semana, serão contemplados os bairros da região de Vicente de Carvalho.

A Prefeitura solicita aos moradores que depositem o material a ser recolhido em frente a sua residência, com um dia de antecedência. O veículo trabalha das 7 às 15h20.

É importante ressaltar que o Programa “Cata Coisa” não recolhe entulhos, lixo orgânico, restos de construção civil e pneus, o último é retirado pela equipe de combate à dengue.

Qualquer dúvida e informações o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3383-5313 e verificar o dia, horário e qual tipo de material o caminhão recolhe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter