Cata Coisa atende 36 pontos nesta semana

O caminhão coleta móveis como sofás, além de eletrodomésticos ou eletrônicos, como geladeiras e computadores

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201312h37

Fim de ano, a população geralmente troca os móveis e eletrodomésticos da casa e para que os velhos não sejam descartados nas calçadas ou vias públicas, a Prefeitura de Guarujá intensificou o programa Cata Coisa. O programa continua percorrendo os bairros do Município durante os próximos dias. Nesta semana, o serviço passa pelos bairros próximos à Praia do Perequê, Santa Rosa, Santo Antônio, Enseada, Guaiúba e Centro.

A Secretaria de Operações Urbanas alerta a população para que fique atenta ao dia em que o caminhão passa no bairro. Mediante a data descartar os materiais, ressaltando a importância de que não jogue os objetos inservíveis nas ruas e canais, para evitar enchentes e focos de doenças. O Cata Coisa recolhe móveis, madeiras, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como sofás, geladeiras, aparelhos de som e computadores.

O veículo passa duas vezes por mês em cada bairro, seguindo uma programação definida (ver tabela). De acordo com a quantidade de material recolhido, essa programação pode ser alterada. Na próxima semana, serão contemplados os bairros da região de Vicente de Carvalho.

A Prefeitura solicita aos moradores que depositem o material a ser recolhido em frente a sua residência, com um dia de antecedência. O veículo trabalha das 7 às 15h20.

É importante ressaltar que o Programa “Cata Coisa” não recolhe entulhos, lixo orgânico, restos de construção civil e pneus, o último é retirado pela equipe de combate à dengue.

Qualquer dúvida e informações o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3383-5313 e verificar o dia, horário e qual tipo de material o caminhão recolhe.