X

Oscar

Amy Adams na corrida pelo Oscar por Trapaça

Atriz já recebeu outras três indicações da Academia como coadjuvante por Retratos de Família, Dúvida e O Vencedor

Bárbara Farias

Publicado em 05/02/2014 às 13:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Amy Adams tem 39 anos de idade e em sua curta carreira como atriz no cinema está recebendo sua quarta indicação ao Oscar. São 15 anos dedicados à televisão e ao cinema, período em que acumulou atuações em 39 filmes e séries.

Nascida na Itália, de pais norte-americanos, Amy cresceu em Castle Rock, no Colorado, determinada a tornar-se uma dnçarina. Mas, parece que a moça estava predestinada a atuar diante das lentes das câmeras e não nos palcos.

Amy fez parte do coral de sua escola e frequentava uma companhia de dança local. Dedicou-se à dança e até chegou a trabalhar como dançarina, mas uma contusão selaria seu destino como atriz.

Amy Adams em Trapaça, pelo qual concorre ao Oscar de melhor atriz (Foto: Divulgação)

Descoberta por um olheiro, Amy fez teste para o longa Lindas de Morrer (1999), em que ela contracena com Kirsten Dunst, Denise Richards e Ellen Barkin.

Durante as filmagens, Kirstie Alley encorajou-a a mudar-se para Los Angeles, onde ela logo ganhou um papel na versão televisiva do filme, Segundas Intenções (1999), da . Três episódios foram filmados, mas a série nunca foi ao ar.

Amy fez mais alguns trabalhos na televisão, sem projeção. Teve pequenas participações em séries como That '70s Show, Charmed e Buffy: A Caça-Vampiros, enquanto não conquistava seu espaço nos cinemas, até ser convidada por Steven Spielberg para viver a esposa de Leonardo Di Caprio em Prenda-me se for Capaz  2002).

A atriz recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2006, por sua atuação no drama independente Retratos de Família, bem como outros prêmios.

Amy Adams em Dúvida, de 2008; atuação lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Foto: Divulgação)
 

Amy participou ainda da comédia romântica Encantada (2007), sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme musical ou comédia. Outros filmes do gênero em que trabalhou foi O Ex-Namorado da Minha Mulher (2005) e Casa Comigo (2010)?.

Entre outros trabalhos de Adams estão Jogos do Poder (2007); Trabalho Sujo (2008), que estreou no Sundance Film Festival de 2008. Seu papel como "Irmã James" em Dúvida (2008) lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, bem como indicações para o Globo de Ouro, um prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG Awards), e um prêmio da British Academy Film (BAFTA).

A atuação em O Vencedor, de 2010, deu a Amy Adams sua terceira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

A atuação em O Vencedor, de 2010, deu a Amy Adams sua terceira indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Foto: Divulgação

Ela apareceu como Amelia Earhart em Uma Noite no Museu 2 (2009); aspirante a escritora, cozinheira amadora e blogueira em Julie & Julia (2009). Mais recentemente, ela estrelou ao lado de Jason Segel em de Os Muppets (2011) e ao lado de Clint Eastwood em Curvas da Vida (2012). Trabalhou também com Walter Salles em Na Estrada (2012) e ainda contracenou com bonecos em Os Muppets (2011). Em 2013, ela interpretou Lois Lane em Superman - O Homem de Aço.

Agora, Amy disputa o Oscar de melhor atriz por sua atuação em Trapaça, com as atrizes Cate Blanchett, Meryl Streep, Judi Dench e Sandra Bullock. O páreo é duro.

Fonte de Pesquisa: IMDb

Veja o trailer de Trapaça:

Série "...e o Oscar vai para..."

Não deixe de acompanhar a série "...e o Oscar vai para..." sobre os atores, atrizes, diretores, filmes, roteiristas, compositores, diretores de fotografia, entre outros, indicados ao Oscar 2014, no Cinema DL. Fique por dentro de tudo sobre Cinema!

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março, no Teatro Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, com transmissão ao vivo para 225 países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter