Santos vive dilema com pré-temporada de 2017 nos Estados Unidos

Os dirigentes do Peixe mostraram-se satisfeitos com oferta da Miami Cup, mas mostram preocupação com preparação do elenco em terras norte-americanas

11 OUT 2016 • POR • 18h07
A possibilidade da excursão aos EUA interessa ao Santos por conta da divulgação da marca e lucros de cerca de R$ 3 milhões - Mauricio de Souza/DL

O Santos ainda vive um dilema quanto à participação em uma pré-temporada nos Estados Unidos, em 2017. Conforme revelado com exclusividade pelo Diário do Litoral, em julho, o clube recebeu propostas da Flórida Cup e Miami Cup. A primeira opção já foi descartada, mas a segunda ainda mexe com o interesse dos dirigentes alvinegros.

A possibilidade da excursão às terras norte-americanas interessa ao Santos por conta da divulgação da marca e lucros de cerca de R$ 3 milhões. No entanto, a viagem poderia prejudicar a preparação do elenco para o ano que está por vir. Os problemas foram argumentados pelo técnico Dorival Júnior, que não vê com bons olhos o possível acerto.

Sabendo da possível dificuldade de preparação, o Peixe deve enviar nos próximos dias o fisiologista Luiz Fernando Barros para verificar as instalações de academias e centros de treinamento em Miami. Se a resposta for positiva, o clube deve confirmar a participação no torneio no início da próxima semana, data limite imposta pelos organizadores.

O campeonato seria realizado entre os dias 06 e 22 de janeiro do próximo ano. Na programação, está previsto um festival de futebol, onde o Alvinegro Praiano enfrentaria o New York Cosmo, time defendido por Pelé. O Rei do Futebol, aliás, daria o pontapé inicial do confronto entre as equipes.