Polícia identifica dois suspeitos por sequestro-relâmpago iniciado no Extra

Os dois homens foram levados ao 2º DP de Santos e apresentaram contradições em suas versões; eles negam envolvimento no crime

16 SET 2016 • POR • 18h39
Três celulares foram apreendidos, um deles (coberto por registro policial) esquecido no HB20 do homem sequestrado - Matheus Tagé/DL

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) que identificou dois suspeitos pelo sequestro-relâmpago de um casal de amigos iniciado no hipermercado Extra, em Santos. O celular de um deles, esquecido no Hyundai HB20 de uma das vítimas, possibilitou a identificação dos dois, um cabeleireiro e um desempregado, moradores do Morro São Bento e do Campo Grande.

Os suspeitos foram levados na quinta-feira (15) para o 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara) e negaram envolvimento no crime. Segundo informaram o delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza e o investigador Alexandre Ventura Júnior, os dois apresentaram diversas contradições nas versões e álibis, que são vistos como “fantasiosos” para os policiais. Eles não ostentam antecedentes criminais e serão investigados em liberdade inicialmente. 

O celular encontrado no HB20 pertence ao cabeleireiro, que não registrou nenhuma ocorrência para o extravio alegado. No aparelho, os policiais encontraram telefonemas na madrugada de domingo, data do crime, para dois aparelhos, um do desempregado e outro da mulher dele, que ele também utilizava.

No celular do desempregado a memória fora apagada. Já o da mulher dele continha os registros alvos da investigação. Os policiais descartaram o envolvimento dela no delito.

Reconhecimentos

O dono do HB20 e a amiga dele informaram para a Polícia Civil que não têm condições de reconhecer os dois suspeitos porque disseram que durante todo o crime receberam ordens para não olhar para os rostos dos bandidos. Ao todo, cinco ladrões participaram do sequestro-relâmpago.

O assaltante captado por imagens de monitoramento no posto de combustíveis ainda não foi identificado e ainda não houve denúncias sobre eles, segundo a polícia.

Informações que ajudem a identificá-lo podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). O sigilo é garantido. 

Perícia

Segundo o delegado Fogolin de Souza, os bandidos tocaram em um botão do aparelho de som do carro. Diante disso, ele solicitou perícia do Instituto de Criminalística (IC) para confrontar as digitais com as dos dois suspeitos e possivelmente com as dos próximos suspeitos a serem identificados.

Sob o comando do delegado e do investigador Ventura Júnior, prosseguem as diligências os policiais Cleiton, Tadeu e Maurício Micelli.

O crime

Dois integrantes do bando arrebataram o homem e uma amiga na parte coberta do estacionamento do hipermercado, logo após eles saírem do Hyundai HB20.

O casal de amigos foi colocado no carro e levado a um matagal, onde outros três bandidos ficaram mantendo a jovem como refém. O homem foi levado ao posto, na Avenida Waldemar Leão, no Jabaquara, onde foi obrigado a fazer dois saques, que totalizaram R$ 600,00. Outros R$ 200,00 que ele já portava também foram roubados.

Após os saques, os bandidos retornaram no carro ao matagal, a jovem foi colocada novamente no automóvel e o casal foi libertado próximo ao Túnel Rubens Ferreira Martins. O veículo não foi subtraído.

Mais câmeras

As câmeras do Extra não captaram o crime. Por meio de sua assessoria, a rede informou esta semana a implementação de mais  medidas de segurança da loja, com a instalação de mais câmeras no estacionamento e novas cancelas de saída. As antigas foram retiradas temporariamente por conta da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o que demandou uma reestruturação na saída da loja.