Mesmo com retorno de Léo, Muricy mantém Palmieri e justifica decisão

O treinador deseja dar uma continuidade ao ala, campeão com o sub-20 do Santos da última Copa São Paulo de Juniores

15 MAR 2013 • POR • 20h39

Mesmo com o retorno do lateral-esquerdo Léo, o técnico Muricy Ramalho confirmou a manutenção do jovem Emerson Palmieri no setor, para o jogo contra o Guarani, neste sábado, na Vila Belmiro. O treinador deseja dar uma continuidade ao ala, campeão com o sub-20 do Santos da última Copa São Paulo de Juniores, e por essa razão o veterano Léo deve ficar apenas como opção no banco de reservas diante do Bugre, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“O Emerson teve a oportunidade (na vitória sobre o Atlético Sorocaba, na última rodada) e foi bem. Ele melhorou bastante no segundo tempo. Mas, como é difícil ver o jogador uma vez só, estamos dando uma sequência. No ano passado, ele teve chances, mas não mostrou tanto, talvez não fosse a hora”, analisou Muricy.

Leia Também

Neymar se atrasa e, preservado por Muricy, fica na academia

Pela reeleição, presidente do Real não desiste de Neymar, diz jornal

Contra “surpresa”, Cícero pede Santos atento contra Guarani na Vila

Arouca deixa negociação por renovação “nas mãos do Santos”

Fora da lista, Arouca mira volta após falha contra Inglaterra

O comandante do Peixe acredita que, por ser uma das principais promessas do clube praiano para o futuro, este é o momento ideal para Emerson Palmieri mostrar o seu valor no elenco principal alvinegro. Vale lembrar que, recentemente, conselheiros santistas chegaram a cobrar uma maior utilização do lateral por parte de Muricy Ramalho.

Apostando em Palmieri, o técnico destacou que Léo, a principio, é o titular da posição, mas que o próprio atleta compreende a necessidade de se testar um jovem, tendo em conta os próximos anos – o contrato de Léo é válido somente até o final desta temporada e ele pode se aposentar depois deste período. “O Léo é titular, tem experiência, e é um jogador que todos conhecem. Agora, eu entendo que o menino precisa ser olhado mais um pouco. Por isso, essa sequência é importante para ele”, ponderou.

Desta forma, com Emerson Palmieri confirmado na ala esquerda e o centroavante André no ataque, mesmo com o argentino Miralles recuperado de um edema na coxa esquerda, a única mudança na equipe, em relação ao time que esteve em campo contra os sorocabanos, é o retorno de Neymar. A Joia cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e volta diante dos campineiros.

Sendo assim, o Santos deve jogar com a seguinte formação contra o Guarani: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.