Pompeia recebe mutirão de combate à dengue nesta terça

Um total de 90 pessoas percorrerá cerca de 1,8 mil imóveis para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti

12 MAR 2013 • POR • 11h18

Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde fazem mutirão de combate à dengue nesta terça-feira (12), na Pompeia. Um total de 90 pessoas percorrerá cerca de 1,8 mil imóveis para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus.

As equipes também vão orientar a população sobre as formas de combater a proliferação de larvas. A concentração será às 8h, na praça Benedito Calixto, em frente à paróquia do bairro. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Mobilização Contra a Dengue.

Leia Também

Mutirão de diagnóstico de câncer de pele acontece neste sábado

Santos está em epidemia de dengue

Aparecida terá mutirão contra dengue nesta quinta

Incidência de Catapora cai pela metade em Santos

Prontos-socorros de Santos sem auto de vistoria

Em Santos, 438 armadilhas distribuídas pelos bairros monitoram a presença da fêmea do mosquito, conforme mapa. O mapeamento, divulgado semanalmente, consta de uma escala de cores para identificar os locais onde a presença do mosquito é maior. O verde significa que a armadilha não capturou nenhuma fêmea; o amarelo mostra que houve uma captura; o laranja representa duas e o vermelho aponta três ou mais. Já a cor cinza indica que o local não pôde ser verificado por estar fechado. A situação de alerta começa quando as armadilhas capturarem dois ou mais mosquitos.

Santos está com um quadro de epidemia da doença, com 377 casos confirmados neste ano, até a última quarta-feira (6). Outras informações pelo Disque Dengue: 3225-8680 ou em www.santos.sp.gov.br/dengue.