Jovem deve substituir Léo na lateral do Santos e Renê Jr. volta

O jovem Emerson Palmieri, campeão no sub-20 da última Copa São Paulo de Juniores, ficou entre os titulares no rachão

10 MAR 2013 • POR • 11h09

O Santos fechou neste sábado, no CT Rei Pelé, a sua preparação para o duelo com o Atlético Sorocaba, marcado para domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. O técnico Muricy Ramalho havia alimentado algumas dúvidas na sua entrevista coletiva na última sexta-feira, mas praticamente deixou claro qual time irá a campo diante do Galo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O treinador não poderá contar com o lateral esquerdo Léo, que sentiu desconforto muscular e está vetado após ficar de fora dos treinamentos durante a semana. O jovem Emerson Palmieri, campeão no sub-20 da última Copa São Paulo de Juniores, ficou entre os titulares no rachão e deverá começar jogando neste domingo.

Leia Também

Sem Neymar, Santos tenta reencontrar bom futebol contra Sorocaba

Em ação temporária, imagem de Chorão substitui Ganso no muro do CT

Muricy escala Giva no lugar de Neymar e Léo é dúvida contra Sorocaba

Muricy apoia Felipão, mas admite torcida para Neymar escolher Barça

Rafael defende equipe após más atuações: “Importante é vencer”

Com o atacante Giva assegurado na vaga do craque Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate com o Corinthians, no último domingo, e Bruno Peres confirmado de volta à lateral direita, retomando a posição de Rafael Galhardo, o treinador não sabia se poderia contar com o lateral-esquerdo Léo, que sentiu desconforto muscular.

Guilherme Santos, a outra opção de Muricy para o setor, não agradou nas oportunidades que teve para jogar e, neste sábado, fez um rápido trabalho com bola ao lado dos reservas.

Em relação ao meio-campo, o volante Renê Júnior, liberado após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Timão, está liberado para voltar à formação titular diante do Atlético Sorocaba. O jogador, ao lado de Emerson Palmieri e dos demais titulares, descansou depois do recreativo, enquanto o experiente Marcos Assunção participou do restante da atividade com os reservas e, posteriormente, treinou cobranças de falta contra o goleiro reserva Vladimir.

Sem Neymar, Giva foi confirmado no lugar do craque. A Joia está suspensa pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate com o Corinthians. Bruno Peres, porém, está de volta à lateral direita, recolocando Rafael Galhardo no banco.

A provável escalação alvinegra contra os sorocabanos terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André.