Praia Grande prepara projeto para trânsito de bicicleta

O assunto foi tema da Câmara Temática de Transporte Público de Passageiros, Transportes, Sistema Viário e Deslocamento, ocorrida quinta-feira

9 MAR 2013 • POR • 11h01

A Prefeitura de Praia Grande está se preparando para apresentar projetos visando o Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico da Baixada Santista, que inclui o transporte em bicicletas. O assunto foi tema da Câmara Temática de Transporte Público de Passageiros, Transportes, Sistema Viário e Deslocamento, ocorrida quinta-feira (7), em Santos. A Cidade foi representada pela secretária de Transporte de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, e a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri.

Um workshop de bicicletas, que está sendo elaborado pelas prefeituras de Praia Grande e Santos, deverá ser apresentado em reunião técnica no mês de abril. Segundo a secretária, o debate faz parte da programação semestral da Câmara Temática, que inclui diversas atividades. “Será uma reunião de trabalho que aborda, entre outros assuntos, a viabilidade do cadastramento de bicicletas e ações para coibir o furto destes meios de transporte na Baixada Santista”, explicou.

Leia Também

Alberto Mourão insiste no aumento do efetivo policial

Praia Grande oferece e-mail gratuito a funcionários e alunos

Praia Grande terá corredor de ônibus com verba do PAC 2

Luau marca Dia Internacional da Mulher em Praia Grande

Mulheres ganham tarde de beleza no PIC Vila Alice

Para Raquel Chini, as reuniões da Câmara Temática são muito importantes para a troca de informações e experiências com o intuito de melhorar a mobilidade urbana entre as cidades da Baixada Santista. “O objetivo é sempre a melhoria da qualidade de vida dos usuários do transporte coletivo, com serviços eficientes e que visem à sustentabilidade ambiental”, afirmou.

Câmaras Temáticas

Desde 1997 com a instituição do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), foram criadas as Câmaras Temáticas. As comissões têm caráter consultivo e recebem atribuições específicas e atualmente é dividida por 22 assuntos. A quantidade de membros de cada Câmara Temática varia sendo, entretanto, sempre um de cada município e do Estado, no campo funcional que ela se enquadra, e das interfaces que tenha com outras funções públicas.