Muricy escala Giva no lugar de Neymar e Léo é dúvida contra Sorocaba

O treinador confirmou o jovem Giva como substituto de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Galo

8 MAR 2013 • POR • 21h10

Após o treino da tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o técnico Muricy Ramalho destacou que ainda tem algumas dúvidas com relação ao time do Santos que enfrenta o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. O treinador confirmou o jovem Giva como substituto de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Galo. O argentino Miralles, que se recupera de um edema na coxa esquerda, correu ao redor do gramado nesta sexta, mas não apresenta condições de jogo e está vetado.

Porém, a alteração no ataque não deve ser a única alteração de Muricy para o duelo. Isto porque, o comandante santista ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Léo nesta partida, pois o veterano sentiu desgaste muscular e não trabalhou com bola durante a semana inteira.

Leia Também

Muricy apoia Felipão, mas admite torcida para Neymar escolher Barça

Rafael defende equipe após más atuações: “Importante é vencer”

Neymar revela 'guru' na Espanha e reafirma chance de saída em junho

Santos jogará de luto contra Atlético Sorocaba por morte de Chorão

Após fraco público no clássico, Santos x Mirassol será no Pacaembu

“Na frente está definido que vão jogar o Giva e o André. Atrás a nossa dúvida é o Léo, que não treinou a semana toda. Ainda estamos pensando qual o time vamos colocar para jogar no domingo”, explicou Muricy Ramalho, que deve optar por Guilherme Santos para o lugar de Léo, caso o experiente ala tenha a sua participação descartada pelo departamento médico do clube praiano.

Já em relação ao meio-campo da equipe, o técnico não confirmou se irá promover o retorno de Renê Júnior, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no clássico com o Corinthians, ou manter Marcos Assunção no setor.

No entanto, o primeiro é favorito a ocupar a vaga diante dos sorocabanos. “Ali não temos dúvidas. Fizemos treinamento ontem (quinta à tarde, secreto) e na hora do jogo vamos decidir”, comentou Muricy.

Desta forma, caso não haja nenhum problema de última hora, os alvinegros devem ir a campo com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos (Léo); Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e André.