Primeiras vitimas das chuvas em Cubatão recebem auxílio-moradia da CDHU

Nesta quinta-feira (7), 19 famílias retiraram os cheques, que correspondem a um adiantamento dos primeiros 3 meses do benefício

7 MAR 2013 • POR • 20h19

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou, nesta quinta-feira (7), o pagamento do auxílio-moradia para as primeiras 82 famílias de Cubatão e cadastradas no Programa Serra do Mar e vitimadas  pelas chuvas. Hoje, 19 famílias retiraram os cheques, que correspondem a um adiantamento dos primeiros 3 meses do benefício, no valor de R$ 1.200,00. Amanhã, dia 8, são esperadas mais 16 famílias.

O governo estadual vai pagar um auxílio-moradia mensal de R$ 400,00 a cada família até o atendimento definitivo em uma moradia construída pela CDHU. Paralelamente a isso, as moradias das famílias cadastradas que começam a receber o auxílio-moradia estão sendo imediatamente desconstruídas, conforme diretrizes do Programa Serra do Mar, preparando o local para a implantação do Jardim Botânico.

Leia Também

CDHU entrega auxílio moradia emergencial às famílias desabrigadas de Cubatão

Março das Mulheres transcorre com programação variada em Cubatão

Grupos Artísticos de Cubatão se apresentam para ajudar vítimas das enchentes

Atletas do Santos entregarão as doações aos desabrigados de Cubatão

1º Encontro de Mulheres debate a violência doméstica e a lei Maria da Penha

A CDHU continua o trabalho de levantamento junto aos desabrigados que estão cadastrados no Programa Socioambiental da Serra do Mar. Novos lotes de famílias que receberão o auxílio-moradia estão sendo emitidos.