Grupos Artísticos de Cubatão se apresentam para ajudar vítimas das enchentes

“Concertos Solidários” reúnem quase 300 artistas. Serão 16 apresentações de música, dança e canto coral

6 MAR 2013 • POR • 20h38

Artistas cubatenses se mobilizam para a ajudar o próximo e realizam um grande espetáculo intitulado “Concertos Solidários”. Vai ser na próxima sexta-feira (8), às 20h, no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Para acompanhar a apresentação, a plateia deve colaborar com um quilo de alimento não perecível, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, lençois, fronhas e garrafas ou galões de água.

Serão 16 apresentações de música, dança e canto coral. No palco, cerca de 300 artistas vão se revezar em sua arte em favor da solidariedade. A Banda Sinfônica traz as músicas O Guarani (Carlos Gomes) e Suíte Nordestina (Duda), com a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa. E junto com a Cia de Dança, apresentam uma das canções do espetáculo Quadros de uma exposição. E sozinhos, os bailarinos trazem a coreografia Golden Days, vice-campeã no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, em 2011. A coreografia é de Zeca Rodrigues e a coordenação artística de Vanessa Toledo.

Leia Também

Atletas do Santos entregarão as doações aos desabrigados de Cubatão

1º Encontro de Mulheres debate a violência doméstica e a lei Maria da Penha

Ministério libera FGTS para trabalhadores atingidos pelas chuvas em Cubatão

Em Cubatão, famílias do Bolsão 9 estão apreensivas

Prefeitura e Cruz Vermelha organizam controle de doações em Cubatão

O Coral Zanzalá também traz a sua boa música e prometem encantar a todos com Pro dia nascer feliz (Cazuza), Que maravilha (Jorge Ben Jor) e Feijoada completa (Chico Buarque), sendo que nesta última, o jogo cênico dos cantores dá um toque especial à música, sob o comando da maestrina Maria Fernanda Tavares e da regente-assistente Nailse Cruz.  Depois ao lado da Sinfônica, o Zanzalá interpreta Que nem jiló (Luiz Gonzaga), do espetáculo Aquarela Brasileira, e We are the champions, do Concerto Queen Sinfônico.

Já a Banda Marcial, comandada pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, vai colocar o público para dançar com Bad leroy brown (Jim Croce) e The Village People Hit Mix, com arranjos de Frank Bernaerts. Juntamente com seu Corpo Coreográfico, coreografado por Alessandra Palucci, a Marcial traz Let’s make music, de Jan Celeumans.

Depois, um toque de nostalgia: relembrando o Concerto Ternura, a Marcial acompanhada pelo Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, apresenta Xote das meninas (Luiz Gonzaga), Chalana (Mário Zan) e Dancing Days (Frenéticas). Os vovôs e vovós do Coral Raízes encerram a noite com Maria Maria, de Milton Nascimento, com a doce regência da maestrina Sandra Diogo Moço.

Para o maestro Roberto Farias, coordenador dos Grupos Artísticos de Cubatão, a iniciativa representa o espírito de colaboração que todo o município tem vivido, desde a enchente do último dia 22. “É dessa maneira que podemos colaborar, colocando nossa Arte em favor do próximo”, comentou.

Sinfônica abre temporada 2013 no sábado

No dia seguinte, 9/3, tem mais música na cidade. A Banda Sinfônica de Cubatão abre a temporada 2013 de concertos musicais. A apresentação será às 20h30, com entrada gratuita, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº). No repertório, o universo clássico com as composições Os Mestres cantores de Nuremberg (Richard Wagner), Nabuco (Giuseppe Verdi) e Terceira Sinfonia “A Trágica”, de James Barnes.