Sem Neymar, Giva se diz confiante e espera nova chance como titular

O jovem Giva é um dos principais candidatos a ocupar o posto deixado por Neymar

6 MAR 2013 • POR • 17h11

Com o atacante Neymar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Corinthians, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez terá que montar a equipe sem o seu principal jogador, contra o Atlético de Sorocaba, no próximo domingo, no Estádio Walter Ribeiro.

O jovem Giva, que estreou na vitória sobre o XV de Piracicaba, substituindo a Joia, que estava cumprindo a pena automática por ter sido expulso na derrota para a Ponte Preta, é um dos principais candidatos a ocupar o posto deixado por Neymar.

Leia Também

Amistosos do Brasil devem tirar Neymar de mais dois jogos do Santos

Miralles não aparece no gramado do CT e é dúvida no Santos

Para Felipão, sucesso de Neymar provoca mal-estar em seus críticos

Skatistas querem mais que diversão

Neymar escapa de gancho e recebe pena mínima por expulsão

“Estou trabalhado e esperando a chance. Contra o XV, tentei mostrar o máximo que pude naquele jogo. Agora, se o Muricy achar que deve me utilizar, estou preparado para agarrar essa nova oportunidade”, disse Giva, de apenas 20 anos de idade.

Como o argentino Miralles ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e a sua presença em campo diante dos sorocabanos é uma incógnita, o novato santista tem boas possibilidades de receber outra chance entre os titulares.

O técnico Muricy Ramalho também conta com outro jovem atacante para o setor: Victor Andrade. Mas, caso Miralles não esteja apto a jogar, a tendência é que Giva, que ajudou o sub-20 alvinegro a conquistar a última Copa São Paulo de Juniores, volte a formar o ataque do Santos com o centroavante André.

“Tentei mostrar durante a Copa São Paulo que eu tinha capacidade para estar no time principal. Agora, o momento é de ter tranqüilidade e esperar a decisão do Muricy. Sei que substituir o Neymar é um pouco complicado, pela qualidade que ele tem. Mas, quando ele não estiver e o professor achar que deve me colocar, estou pronto para ajudar. O professor dá a chance de a gente se sentir bem e fazer o que ele acha melhor para a equipe”, concluiu.