Lula: morte de Chávez não deve interferir nas melhorias sociais da Venezuela

Em nota oficial, o ex-presidente disse esperar que o legado de dedicação às camadas mais pobres da população continue a ser seguido no país

5 MAR 2013 • POR • 21h21

A morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, não deverá interferir na trajetória de melhorias sociais na Venezuela, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota oficial, o ex-presidente disse esperar que o legado de dedicação às camadas mais pobres da população continue a ser seguido no país.

Enfatizando a tristeza com a morte do chefe de Estado venezuelano, Lula expressou solidariedade com o povo venezuelano e disse ter orgulho de ter trabalhado com Chávez pela integração dos povos latino-americanos e por um mundo mais justo.

Leia Também

Congresso Nacional faz um minuto de silêncio em homenagem a Chávez

Presidenta Dilma Rousseff lamenta morte de Hugo Chávez

Nas últimas 24 horas, 190 mil contribuintes enviaram declaração do Imposto de Renda

Candidatos da lista de espera do ProUni devem comprovar informações

Dom Odilo negou que o nome do sucessor de Bento XVI esteja definido

Confira a íntegra da nota do ex-presidente Lula:

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo. Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela.”