Vettel descarta favoritismo e crítica pneus após testes coletivos

Sem grandes conclusões, Vettel preferiu adiar a análise do real potencial da Red Bull na temporada 2013

4 MAR 2013 • POR • 12h08

O alemão Sebastian Vettel teve bom desempenho nos testes coletivos da pré-temporada, mas a performance não o deixou satisfeito. Segundo o piloto da Red Bull a posição na tabela de tempos pouco importa, quando não se tem uma conclusão com relação ao carro.

“Nunca tivemos um teste de inverno tão inconclusivo como este”, anunciou em entrevista à rede Sky Sports. Vettel explicou que a variação dos pneus não permitiu ter uma ideia mais completa em relação ao novo carro da equipe.

Leia Também

Suhr bate recorde mundial indoor de Isinbayeva no salto com vara

PSG encara Reims para tentar arrancada final do Francês

Boca Juniors derrota o Barcelona-EQU com gol de Martínez

Cristiano Ronaldo brilha e lidera vaga do Real contra o Barcelona

Inter é multada após atos racistas dos torcedores contra Balotelli

“Os pneus duravam, no máximo uma volta, isso pode ser diferente para algumas pessoas, dependendo da temperatura que você é capaz de criar , então eu acho que é impossível ler o ritmo do carro e, portanto, apontar os favoritos”, justificou o alemão.

“Acho que os últimos dois dias foram muito bons em termos de clima, céu azul, sol, não estava muito frio e o asfalto estava bem quente, mas os pneus ainda estavam ruins, então precisamos ver”, ponderou.

Sem grandes conclusões, Vettel preferiu adiar a análise do real potencial da Red Bull na temporada 2013. “Vamos analisar as informações entre agora e Melbourne para entender um pouco mais e aí nós provavelmente saberemos o que nos espera na Austrália e no início da temporada, mas poderia ser tudo diferente”.

Por fim, o piloto vez questão de ressaltar que o desempenho nos testes é pouco para considerar a equipe favorita. “Então eu acho que os tempos de volta não são importantes e onde estamos na tabela também não é tão importante”, encerrou.