Em Itanhaém, obras de urbanização seguem na região do Sion

No total, 52 ruas e avenidas estão recebendo um investimento que totaliza cerca de R$ 17 milhões

1 MAR 2013 • POR • 17h29

Cinco bairros da região do Sion estão passando por uma grande transformação. Seguem em andamento as obras de pavimentação e drenagem de 52 ruas e avenidas do Jardim Nossa Senhora do Sion, Jardim Suarão, Jardim Magalhães, Balneário Waldemar Magalhães e Vila Nova Itanhaém (confira a relação abaixo). Este é um dos maiores projetos de urbanização da história da Cidade, num investimento que totaliza cerca de R$ 17 milhões.

A Rua Cotinha Magalhães já teve seus trabalhos finalizados no trecho entre a Estrada do Coronel Joaquim Branco e a Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. No momento, estão em execução serviços de drenagem e calçamento na Rua Timóteo Garcia Lamas, no Jardim Magalhães.

Leia Também

Itanhaém lidera índice de criação de empregos na Baixada Santista

Além das belezas naturais, Itanhaém é destino turístico religioso

Saúde realiza mais de 500 mil procedimentos em Praia Grande em 2012

Marco Aurélio Gomes quer mais investimentos do Estado na área da saúde

Transporte Escolar de Itanhaém beneficia mais de três mil crianças

Em andamento também estão os trabalhos de pavimentação, drenagem e calçamento em todas as travessas que cortam a Avenida Cabuçu, entre as Ruas Rua Padre João B. de Carvalho e a Rua das Flores. Nos próximos dias, seguem as obras de pavimentação, drenagem e colocação guias, sarjetas e calçadas nas demais avenidas do Jardim Magalhães, Balneário Waldemar Magalhães e Vila Nova Itanhaém.

As obras na Região do Sion estão sendo realizadas por meio de quatro acordos distintos assinados pela Prefeitura de Itanhaém: Programa Via SP e Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE), ambas com o Governo Estadual; Programa de Comunitário de Melhoramentos (PCM/Contribuição de Melhorias); e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), com o Governo Federal.

O volume de obras é grande. Estão sendo pavimentadas com lajotas de concreto 156.026,82 m² de ruas e avenidas. As vias estão ganhando ainda 13.508,84 m de galerias de águas pluviais e 117.724,16 m² de calçadas, além de guias e sarjetas. Toda a região também receberá nova sinalização viária.