Itanhaém lidera índice de criação de empregos na Baixada Santista

Em janeiro, das nove cidades da região, apenas Itanhaém e Mongaguá registraram um número de admissões maior do que o número de demissões

1 MAR 2013 • POR • 17h23

Com um saldo positivo de 165 admissões, Itanhaém liderou a criação de empregos formais, isto é, com carteira assinada, na Região Metropolitana da Baixada Santista Baixada no mês de janeiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), e foram divulgados no último dia 22, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Das nove cidades que compõem a região, apenas Itanhaém e Mongaguá registraram um número de admissões maior do que o número de demissões. O resultado fica ainda mais significativo quando comparados os 645 municípios do Estado de São Paulo: Itanhaém ficou na 55ª posição.

Leia Também

Além das belezas naturais, Itanhaém é destino turístico religioso

Saúde realiza mais de 500 mil procedimentos em Praia Grande em 2012

Marco Aurélio Gomes quer mais investimentos do Estado na área da saúde

Transporte Escolar de Itanhaém beneficia mais de três mil crianças

Casa da Mulher realiza curso de informática para mulheres

O resultado é fruto de ações como desenvolvimento comercial, com a vinda de grandes redes ao Município e ações do Governo Municipal, na área de turismo. Além disso, o Município já recebeu inscrições para o programa Time do Emprego, em parceria com o Governo do Estado, para facilitar ainda mais a inserção ou a recolocação do participante no mercado de trabalho.

Outro fator que contribuiu para esse cenário positivo foi a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), em vigor desde o dia 2 de janeiro. Segundo o prefeito Marco Aurélio Gomes, a medida serviu como estímulo para o setor de prestação de serviços. “Mais empresas abriram as portas. Consequentemente, mais vagas foram abertas”.

O chefe do Executivo destaca que o Governo Municipal tem dado atenção especial a qualificação profissional. “Estamos cumprindo nossa meta, de incentivar a capacitação e fortalecer a economia. Mais empresas abrindo as portas representa mais profissionais sendo contratados na Cidade”.

Segundo Jean Gabriel Mautone Pitta Velloso, diretor de políticas de emprego de Itanhaém, o Governo Municipal tem implementado e cobrado ações de política de geração de emprego e renda, e o Posto de Atendimento ao Trabalhador tem sido instrumento importante de divulgação de vagas e encaminhamento ao mercado de trabalho para os munícipes.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador disponibiliza informações sobre vagas de emprego, concursos, programas e cursos profissionalizantes. Os interessados devem se dirigir ao PAT, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h. O órgão está localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.