Plano municipal de mobilização contra dengue será lançado na prefeitura

O plano tem três ações principais: controle do mosquito Aedes aegypti, mobilização popular e a assistência ao doente

26 FEV 2013 • POR • 20h06

A prefeitura lança nesta quarta-feira (27), às 11h, o Plano municipal de mobilização contra a dengue, com o objetivo de reforçar a conscientização da população sobre a importância das medidas preventivas à doença. Com o tema 'Mobilização contra a dengue, a coisa é séria', a campanha será aberta pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e pelo secretário de Saúde Marcos Calvo, no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal.

O plano tem três ações principais: controle do mosquito Aedes aegypti, mobilização popular e a assistência ao doente. A coordenação ficará a cargo do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde). Durante a apresentação do plano, será feito relato da situação na cidade e informadas as ações que já estão sendo adotadas para combater o mosquito da dengue.

Leia Também

Baixada supera meta de vacinação; campanha para idosos termina amanhã, sexta-feira

Vacinação de idosos termina hoje

Doenças respiratórias matam mais de mil por ano na Baixada

Santa Casa será credenciada como Hospital de Ensino

Santos distribuiu gratuitamente mais de 65 milhões de unidades de medicamentos

Comitê Reativado

Na solenidade será anunciada também a reativação do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, criado em 2010. Presidido pelo prefeito, o colegiado contará com representantes das secretarias da Saúde, Educação, Serviços Públicos, Segurança, Assuntos Portuários e Marítimos, Meio Ambiente, além de associações de moradores, entidades de servir e integrantes do setor privado. O objetivo é integrar governo e sociedade civil na prevenção e luta contra a doença.

Mutirão Hoje

A Seção de Controle de Vetores pretende visitoriar 13 mil imóveis em mais um mutirão de combate à dengue, com participação de 160 agentes de controle de vetores. O trabalho começa quarta, no Macuco, com concentração às 8h, na praça Palmares. Quinta (28) será a vez da Encruzilhada. A concentração dos agentes será no mesmo horário, na sociedade melhoramentos do bairro, à praça padre Champagnat, 1.