Triagem na Vila Esperança tem mais dois postos de atendimento

Atendimento é voltado para moradores já cadastrados

26 FEV 2013 • POR • 15h49

Até quinta-feira (28/2), mais dois plantões foram estabelecidos pela Prefeitura para o atendimento às famílias da Vila Esperança vitimadas pelas chuvas, além do posto existente na Vila Caíque. Eles estão funcionando nas escolas Elza e D. Pedro, para a realização de uma triagem dos moradores nas proximidades, que não puderam atender à primeira chamada e necessitam de apoio ou informações.

Funcionários da área de Regularização Fundiária da Prefeitura realizam simultaneamente os atendimentos social e habitacional relacionados com o programa de urbanização que vem sendo desenvolvido na Vila Esperança com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Não está sendo feito cadastramento de novos candidatos a programas habitacionais, mas o atendimento às famílias já cadastradas.

Leia Também

Prefeitura de Cubatão pede a reintegração de 173 apartamentos

Praia Grande envia mais de 2 mil itens para Cubatão

Sobe para 26 número de mortos pela chuva em São Paulo

Aulas estão suspensas nas escolas municipais de Cubatão

Pessoas residentes naquele núcleo podem obter, nesses plantões de triagem, esclarecimentos sobre o que fazer em casos de danos patrimoniais (perda de móveis, prejuízos nas casas), perda de documentos, mudanças, necessidade de vistorias pela Defesa Civil, o andamento do projeto habitacional, o que fazer no caso de invasão de moradia já destinada às famílias cadastradas, etc.

Plantões

Para facilitar a localização dos arquivos, é preferível que as famílias levem os números de cadastro, se possível.

No posto da Vila Caíque (Caminho X, 69), são atendidos moradores do núcleo Sítio Novo, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

Na UME D. Pedro I (Rua São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal) são atendidos moradores do Sítio Novo, área central da Vila Esperança, núcleos C. Pedro e Caíque), das 9 às 13 e das 13h30 às 16h30.

Também das 9 às 13 e das 13h30 às 16h30, um plantão na escola Profa. Elza Silva dos Santos (Avenida São Leopoldo, s/nº, Morro do Índio) atende moradores do Morro do Índio, Ponto Final e Ilha Bela.