Ministro da Fazenda vai aos EUA em busca de investimentos para o Brasil

O encontro ocorre na terça-feira (26). Na quarta-feira (27), Guido Mantega se reúne com investidores também em Nova York

24 FEV 2013 • POR • 12h36

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, embarca nesta segunda-feira (25) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de um fórum de infraestrutura sobre o Brasil e as oportunidades de investimento no país. O encontro ocorre na terça-feira (26). Na quarta-feira (27), Guido Mantega se reúne com investidores também em Nova York e retorna ao Brasil.

As mesmas opções de investimento já foram apresentadas a empresários em São Paulo no começo do mês. Agora, além de Nova York, Londres também está no roteiro de debates sobre o cenário macroeconômico e as oportunidades de investimento no Brasil. As datas do circuito de palestras, informou o Ministério da Fazenda, são 26 de fevereiro, em Nova York e 1° de março, em Londres.

Leia Também

Brasil firma parcerias na área de energia com a Nigéria

Em Brasília, Cassandra Maroni Nunes assume SPU

Tereza Campello reforça importância do cadastro único

Senado deve votar novas regras do FPE em março

Dilma participa na Guiné da Cúpula América do Sul-África

Além de apresentar oportunidades de investimento, as palestras servirão para esclarecer dúvidas sobre projetos, leilões e como devem proceder os empresários interessados, segundo as informações divulgadas em nota pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda.

No leque de projetos estão a expansão da infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, além de empreendimentos nas áreas de energia e exploração de petróleo.

No último dia 22, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, também disse que o governo estuda medidas para aumentar a participação de bancos privados no financiamento de grandes obras de infraestrutura. “Estamos sempre estudando a ampliação deste mecanismo. Achamos importante a participação do setor privado nos investimentos de longo prazo”, disse o secretário.