Corinthians tenta esquecer tragédia em confronto com o Bragantino

A tragédia recente está longe de ser superada. Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino

24 FEV 2013 • POR • 12h12

Ainda em um momento dos mais pesados, o Corinthians faz neste domingo sua primeira partida desde a morte do garoto Kevin Beltrán Espada, torcedor do boliviano San José atingido por um sinalizador no empate de quarta com o Timão. A tragédia recente está longe de ser superada.

Em luto oficial, o time do Parque São Jorge vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Nada vai reparar a perda do menino, como disseram todos os jogadores alvinegros, mas eles têm de deixar o assunto um pouco de lado e se concentrar na nona rodada do Campeonato Paulista.

Leia Também

Dois corintianos são apontados como autores do disparo do sinalizador

Muricy ameniza críticas de Pelé a Neymar e cita experiência do Rei

Com ingresso mais barato, Kleina quer ver energia do Pacaembu cheio

Com portões fechados, Paulo André diz que Timão jogará pela Fiel

André lamenta clássico fora da Vila e vê Santos acostumado a Morumbi

“A gente precisa vencer. São três empates seguidos na competição, caímos na tabela de classificação. O atleta profissional tem que ter essa rapidez. Desliga da altitude, desse fato triste, adapta-se a uma bola diferente e vamos lá, porque tem jogo de quarta e domingo”, disse o zagueiro Paulo André.

No estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 16h, o Timão atuará sem cinco titulares. Jorge Henrique, com a coxa direita machucada, está fora, assim como os desgastados Alessandro, Danilo, Emerson e Guerrero. Com isso, Edenílson, Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato estão escalados.

Na oitava colocação – a última que dá vaga na segunda fase do Estadual – no início da rodada, o campeão mundial terá pela frente um adversário que está só um ponto atrás e tem a ambição de avançar na competição. A equipe de Bragança se recuperou de uma série ruim vencendo dois jogos seguidos e terá o retorno do zagueiro Kadu e do volante Serginho.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Kadu, André Astorga e Rafael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Geandro, Neto e Léo Jaime; Malaquias e Lincom. Técnico: Mazola Júnior.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Renato Augusto, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato. Técnico: Tite.