Feira do Agricultor Familiar é opção para compra de produtos saudáveis

O espaço vende frutas, verduras e legumes, além de bolos, pães, doces e artesanato

22 FEV 2013 • POR • 21h11

Munícipes e turistas que estiverem à procura de alimentos saudáveis e saborosos encontram em Itanhaém um ótimo local para compra destes produtos. É a Feira da Agricultura Familiar, que acontece todos os sábados no estacionamento da Prefeitura, das 8 às 16 horas.

As frutas, verduras e legumes que estão à venda são cultivados por agricultores do Município, incentivando a agricultura familiar da Cidade e melhorando a geração de renda, garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor.

Leia Também

Prefeitura entrega obra de revitalização da Praça Nossa Senhora do Sion

Mulher morre vítima de deslizamento de terra na Rodovia dos Imigrantes

Marco Aurélio Gomes recepciona os estudantes na volta às aulas

Prova do processo seletivo para ajudante geral será neste domingo

No local também há derivados artesanais como bolos, pães, plantas, pastel, doces, sucos e artesanatos. O espaço fica na Avenida Washington Luiz, 75, Centro.

Livro de receitas

Devido ao grande incentivo à Feira e à agricultura familiar a Prefeitura elaborou um livro de receitas feitas pelos produtores da Cidade. A ideia tem como objetivo mostrar o outro lado de Itanhaém, de que a Cidade não tem só os 26 km de praias, mas também uma agricultura forte, de onde muitos tiram o sustento de suas famílias.

O livro já está em execução e a previsão de seu lançamento é ainda para este semestre.

Projeto

O projeto Feiras Populares foi elaborado em 2009 e firma a política de Segurança Alimentar Nutricional de Itanhaém, que conta com o Programa Banco de Alimentos, Programa de Aquisição da Agricultura Familiar (PAA) nas modalidades Compra para Doação Simultânea e Merenda Escolar.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.