Paris retira toneladas de "cadeados do amor" de famosa ponte da cidade

As autoridades começaram a desmantelar as estruturas de metal da ponte nesta segunda-feira e planejam remover no total 45 toneladas de cadeados

1 JUN 2015 • POR • 16h33

Apaixonados em Paris, fiquem atentos: as autoridades da cidade estão retirando milhares de cadeados que haviam sido afixados na famosa Pont des Arts. A prefeitura argumenta que os cadeados, geralmente colocados por casais para expressar seu eterno amor, estão causando danos a longo prazo em pontos históricos da cidade. No verão local passado, um pedaço da grade do local caiu devido a seu peso.

As autoridades começaram a desmantelar as estruturas de metal da ponte nesta segunda-feira e planejam remover no total 45 toneladas de cadeados. Alguns moradores fizeram campanha contra os cadeados, que começaram a aparecer uma década atrás e agora cobrem locais em vários pontos da capital da França.

Leia Também

Sem acordo no Senado, programa de vigilância dos EUA é suspenso temporariamente

Síria: explosão de tanque de combustível mata 25

Hong Kong tem 18 pessoas em quarentena com suspeita de MERS

Nepal: Escolas reabrem após terremotos

Gasoduto de gás natural explode no Egito

 

A Pont des Arts irá em breve ter painéis de acrílico, à prova de cadeados, enquanto a cidade avalia outras formas pelas quais os visitantes de Paris podem expressar seu "amour", incluindo a arte de rua sobre o tema. Fonte: Associated Press.