Suspeito morre após troca de tiros durante operação em Guarujá

Ação realizou busca por drogas e armas no Morro do Macaco Molhado e Vila Baiana

23 MAI 2015 • POR • 10h23

Um homem morreu após troca de tiros com policiais militares durante operação realizada no Morro do Macaco Molhado e Vila Baiana, em Guarujá. Durante ação uma pessoa foi presa.

A operação teve início às 6h30 Participaram da ação 112 membros do Comando de Policiamento de Choque, 18 viaturas da Rota e outras 5 do Canil, com cães farejadores treinados para procurar entorpecentes.

Leia Também

Polícia apreende adolescente suspeito de matar médico na Lagoa

Assassinato de médico na Lagoa teria ocorrido em troca de turno de policiais

Polícia Civil ainda procura autor de atentado contra prefeito de Paraty

Eike Batista recebe de volta bens apreendidos em fevereiro

Segundo a PM, a primeira ocorrência resultou na apreensão de três quilos de drogas (cocaína e maconha), uma parte já pronta para ser comercializada e outra em preparação. O material foi encontrado dentro de um barraco para onde um homem armado fugiu assim que avistou a polícia.

O suspeito abriu fogo contra os policiais, que revidaram e o acertaram. O SAMU foi chamado e constatou a sua morte. De acordo com a PM, moradores confirmaram à polícia que o local era usado por criminosos.

Em outro endereço, policiais apreenderam entorpecentes em um barraco no Morro do Macaco Molhado. Um homem foi preso em flagrante. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 12, maconha e crack, além de dinheiro e anotações do tráfico.

“Realizamos um trabalho extenso de inteligência para atingirmos em cheio o tráfico de drogas, que é o que alimenta os demais crimes”, explicou o Major Cássio Araújo, da Rota.