Policlínicas já imunizam contra a Influenza em Santos

As doses já estão disponíveis, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USF), com exceção de Piratininga, Bom Retiro e Areia Branca

4 MAI 2015 • POR • 17h04

Até o dia 22, a Secretaria de Saúde de Santos promove campanha de vacinação contra os tipos mais perigosos da gripe (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B). O objetivo é imunizar, gratuitamente, 133,3 mil pessoas dentro do público-alvo estabelecido.

As doses já estão disponíveis, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, nas Policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USF), com exceção de Piratininga, Bom Retiro e Areia Branca. No dia D da Campanha, próximo sábado (9), todas as unidades estarão de prontidão para aplicação da vacina também entre 9h e 16h.

Leia Também

‘Hoje eu sei que posso viver sozinha’, diz professora vítima de agressão

“A reforma política não pode ser feita pelos políticos que aí estão”

Equipe de reforma do Hospital dos Estivadores vai ser ampliada neste mês

Começa quermesse da Gota de Leite

Ticket médio para o dia das mães é de até R$ 100,00

Com as carteirinhas de vacinação nas mãos, Dea Neide Soares Sampaio, 85 anos, e o esposo Antônio Rubens Sampaio, 88, moradores do Boqueirão, compareceram à Policlínica do Gonzaga segunda, no primeiro dia da campanha. "Sempre tomamos a vacina e acho importante a  proteção na nossa idade", diz Dea. Com receio dos vírus,  Antônio se programa todo ano para a imunização gratuita. "Meu barbeiro não quis tomar e foi parar no hospital com uma gripe muito forte. Desde que comecei a vacinação, nunca mais fiquei gripado", comenta.

Alvo

A vacina gratuita é destinada a idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), doentes crônicos, indígenas, funcionários do sistema prisional, população carcerária e profissionais de saúde da rede.  

Ainda, idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover podem agendar a aplicação pelo telefone 3223-6379, entre os dias 11 e 22. Nestes casos, a imunização ocorrerá de 18 de maio a 9 de junho, em domicílio.

Dengue

Visando a importância da divulgação sobre as doenças dengue e chikungunya, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde promove hoje, às 13h, palestra e roda de conversa na Unidade de Saúde da Família do Morro José Menino (Rua Carlos Alberto Curado s/nº).