Dançarina assassinada em Nova Iguaçu disse para mãe que voltaria a Goiás

Aparentando nervosismo, ela dizia que voltaria para Anápolis, município a 55 quilômetros de Goiânia onde vive a família, mas afirmou não poder falar sobre o motivo da decisão

20 ABR 2015 • POR • 15h26

Horas antes de ser assassinada na última quinta-feira, 16, pelo próprio noivo na casa onde morava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, enviou mensagens para a mãe, Iraídes Maria de Jesus, pelo aplicativo WhatsApp. Aparentando nervosismo, ela dizia que voltaria para Anápolis, município a 55 quilômetros de Goiânia onde vive a família, mas afirmou não poder falar sobre o motivo da decisão.

"Mãe, por favor, não viaja que eu preciso chegar em casa e te dar um abraço", disse, em tom de choro. "Tá, mãe, está decidido, eu estou indo embora de amanhã para depois, tá bom? Mãe, tem certas coisas que a gente tem que conversar pelo telefone, não pelo WhatsApp. Oh, mãe, eu nem vou te falar o que aconteceu, mas eu tô indo embora. Mãe, não viaja por favor. Eu vou chegar em casa até sábado", afirmou.

Leia Também

Corpos são encontrados com marcas de tiros na Baixada Fluminense

Polícia Militar abre concurso para 2 mil vagas de soldado

Adolescente é baleada após reagir a assalto em Bangu

Ex-preso em Oruro é morto em chacina dentro de organizada do Corinthians

Bando explode caixa eletrônico e foge sem o dinheiro em Tatuí (SP)

A mãe da dançarina disse que desconhecia quaisquer ameaças feitas por Milton Severiano Ribeiro, conhecido como Miltinho da Van, que foi preso e confessou o assassinato. A Polícia Civil suspeita que ele seja ligado a milícia que atua na Baixada Fluminense.

O corpo de Amanda, batizada Cícera Alves Sena, foi enterrado às 17h deste domingo, 19, no Cemitério Municipal de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, onde a dançarina nasceu. A filha de Amanda, Emilly Cristina Sena, de 11 anos, muito abalada precisou ser amparada por familiares. Cerca de 40 pessoas acompanharam a cerimônia.