Papa quer maior cooperação internacional na ajuda a imigrantes africanos

Segundo Francisco, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla

18 ABR 2015 • POR • 12h33

O papa Francisco expressou hoje (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão.

“Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo”, afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

Leia Também

Tropas dos EUA chegam à Ucrânia para exercício de treinamento com Exército local

Valls diz que casos de racismo e homofobia aumentam na França

Alemanha faz homenagens às vítimas do voo da Germanwings

Obama diz que Grécia precisa "iniciar reformas" na economia

China sentencia jornalista de 71 anos à prisão

Segundo o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. “Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em  nível internacional.”

Mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília.

Aproveitando-se do caos vivido na Líbia e do bom tempo nos últimos dias, os imigrantes multiplicam-se na costa italiana. Hoje (18), um grupo de 93 imigrantes, salvo pela polícia marítima italiana, chegou ao Porto de Palermo, também na Sicília.