Zoonoses de São Vicente realiza feirinha para adoção de animais

Evento ocorre nos dias 20 e 21. Ao todo, são 36 animais entre cães e gatos, adultos e filhotes, aguardando um novo lar

17 ABR 2015 • POR • 12h00

O Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente (DCZ) promove, na próxima segunda (20) e terça-feira (21), uma feirinha para adoção de animais. A ação acontece na sede do Departamento (Rua Catalão, 530, Vila Voturuá), das 10 às 13h. Para adotar, é necessário levar um comprovante de residência, o RG e assinar um termo de responsabilidade.

Ao todo, são 36 animais aguardando um novo lar. Há cães de portes pequeno, médio e grande, sendo 13 adultos e oito filhotes. Para quem preferir um felino, pode escolher entre um gato adulto ou dez filhotes.

Leia Também

Receita Federal recebeu mais de 167 mil declarações da Baixada Santista

São Vicente recebe evento de motocross

Ecovias espera até 350 mil veículos em direção ao Litoral no feriado de Tiradentes

Ministério Público quer a redução da tarifa das lotações de São Vicente

Lixo e entulho são retirados debaixo de viaduto em São Vicente

A feirinha de adoção é uma ferramenta do DCZ para encontrar novos lares para os pets que, depois de resgatados, são castrados, vermifugados, vacinados e colocados para adoção. Não havendo acolhimento, eles são soltos nos locais onde foram apreendidos, seguindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A Secretaria da Saúde reforça que o Departamento de Controle de Zoonoses é responsável pelo resgate, tratamento e soltura de animais feridos, e não funciona como abrigo.Cerca de dez animais por semana são abandonados na porta do DCZ . Quem for flagrado praticando tal ato pode ser preso por abandono de animais, crime previsto pelo artigo 32º da Lei Federal 9.605/98, com detenção de três meses a um ano, além de multa.