Provedor da Santa Casa de São Paulo renuncia ao cargo

Kalil Rocha Abdalla estava de licença em dezembro do ano passado, quando se afastou do cargo durante a realização de uma sindicância

16 ABR 2015 • POR • 18h53

Um ano após ser eleito, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, pediu renúncia ao cargo na tarde desta quinta-feira, 16. Abdalla estava de licença em dezembro do ano passado, quando se afastou do cargo durante a realização de uma sindicância. O pedido de renúncia foi confirmado pela instituição. Procurado pela reportagem, ele não retornou as ligações.

De acordo com a Santa Casa, o vice-provedor Ruy Altenfelder vai assumir o cargo e novas eleições serão convocadas em até 60 dias.

Leia Também

Professores deixam a Assembleia Legislativa de SP após quase 24h

Justiça determina que Sabesp divulgue índice negativo do Cantareira

Chuvas deixam capital paulista em estado de atenção

Ecovias espera até 350 mil veículos em direção ao Litoral no feriado de Tiradentes

Justiça de SP determina readmissão de 37 metroviários

Nesta quarta-feira, 15, o Ministério Público Estadual (MPE) conseguiu na Justiça a quebra dos sigilos bancário, fiscal e dos cartões de crédito de 22 pessoas, físicas e jurídicas, ligadas à Santa Casa. Na lista, aparecem os nomes de Abdalla e de parentes dele. Em setembro de 2014, a Santa Casa divulgou que devia R$ 433 milhões a bancos e fornecedores.

Em julho do mesmo ano, a irmandade fechou o pronto-socorro por 30 horas justificando falta de recursos para comprar insumos e medicamentos. Médicos da Santa Casa estão desde dezembro com o 13º salário atrasado.