Temer tem experiência e capacidade para articulação política, diz Dilma

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes"

9 ABR 2015 • POR • 16h46

O vice-presidente Michel Temer tem todas as condições para ser o ministro das Secretaria de Relações Institucionais, disse hoje (9) a presidenta Dilma Rousseff, durante evento de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ela afirmou que Temer tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.

Leia Também

Dilma: terceirização não pode comprometer direitos de trabalhadores

Vaccari nega doações ilegais de fornecedores da Petrobras para campanha do PT

MPs 664 e 665 ajudarão no resultado primário do governo, diz Barbosa

Dilma diz que a Petrobras "já limpou o que tinha que limpar"

Toffoli nega pedido de empreiteiro para anular delação de Youssef

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessário construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, disse Dilma.

De acordo com a presidenta, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns, e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo.”