Papa Francisco reza pelas 150 vítimas do desastre aéreo nos Alpes franceses

“Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada (24), entre as quais havia também um grupo de estudantes alemães”, disse Francisco

29 MAR 2015 • POR • 15h55

O papa Francisco rezou hoje (29) pelos mortos em decorrência da queda do Airbus A320, na última terça-feira (24), nos Alpes franceses. “Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada (24), entre as quais havia também um grupo de estudantes alemães”, disse Francisco.

O papa conclamou os fiéis presentes à Praça São Pedro, no Vaticano, a aprender com Nossa Senhora a seguir o Senhor, mesmo quando seu caminho leva à cruz. O papa lembrou as vítimas do voo da Germanwings antes da oração mariana do Angelus, neste Domingo de Ramos.

Leia Também

Enviado especial da ONU e mais de 300 pessoas abandonam o Iêmen

Chefes árabes defendem força militar conjunta de combate ao terrorismo

Pai de copiloto está completamente abatido, diz autoridade francesa

Boko Haram é suspeito de 23 decapitações no Nordeste da Nigéria

Contra ebola, Guiné reforça segurança na fronteira com Serra Leoa

O copiloto Andreas Lubtiz, de 28 anos, é apontado pela investigação como responsável pela queda da aeronave, que transportava 150 pessoas, entre passageiros e tripulação. Segundo os investigadores, Lubtiz impediu que o capitão do voo – que tinha saído da cabine por um momento – retornasse, travando a porta e colocando o avião da Germanwings em descida contra os Alpes franceses.