Lufthansa levará parentes das vítimas ao local do acidente com o Airbus

O Airbus A320 decolou na manhã de terça-feira de Barcelona, com destino a Dusseldorf, mas caiu nos Alpes franceses

25 MAR 2015 • POR • 19h25

Os parentes das vítimas do acidente com o avião da Germanwings, ocorrido ontem (25) no Sul da França, vão ser levados para uma cidade mais próxima do local da tragédia. A Lufthansa vai providenciar amanhã (26) dois voos: um sairá da Espanha e outro da Alemanha.

"Estamos organizando, com as autoridades francesas, a possibilidade de fazer isso na quinta-feira", disse o presidente executivo da companhia aérea alemã, Carsten Spohr, durante entrevista à imprensa. "Teremos um voo especial da Lufthansa que partirá de Barcelona amanhã, às 8h45, rumo a Marselha", acrescentou, explicando que, com o apoio das autoridades francesas, será possível "deslocar os parentes e amigos das vítimas para um centro de assistência familiar próximo do local do acidente".

Leia Também

Investigadores recuperam gravação da caixa-preta do avião da Germanwing

Revestimento da segunda caixa-preta do Airbus A320 não tinha gravador de dados

Identificados 49 espanhóis que estavam no avião da Germanwings

Concluída retirada de combustível da segunda central afetada de Fukushima

Caixa-preta do Airbus A320 foi encaminhada a Paris para análise

Outro avião sairá da cidade alemã de Dusseldorf para Marselha, às 8h40, informou a Lufthansa em um comunicado. "Dentro dos parâmetros de segurança da investigação [ao acidente], os parentes [das vítimas] que decidam viajar para Marselha serão levados para um local tão próximo quanto possível do local do acidente", diz ainda a nota.

O Airbus A320 da companhia de baixo custo alemã Germanwings, de propriedade da Lufthansa, decolou na manhã de terça-feira de Barcelona, com destino a Dusseldorf, mas caiu nos Alpes franceses, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, matando as 150 pessoas que estavam a bordo.

Leia também:
Revestimento da segunda caixa-preta do Airbus A320 não tinha gravador de dados
Investigadores recuperam gravação da caixa-preta do avião da Germanwing