Dilma reúne ministros para definir cortes no Orçamento na área de infraestrutura

Antes de anunciar os cortes no Orçamento deste ano, a presidente vai ouvir todos os ministros para identificar programas prioritários em cada pasta

25 MAR 2015 • POR • 15h33

A presidenta Dilma Rousseff reuniu hoje (25) os ministros da área de infraestrutura para discutir cortes do setor no Orçamento e definir investimentos e as próximas rodadas de concessões.

Antes de anunciar os cortes no Orçamento deste ano, Dilma vai ouvir todos os ministros para identificar programas prioritários em cada pasta e, assim, evitar o contingenciamento de ações consideradas fundamentais pelo governo.

Leia Também

Tarso Genro critica PT, Dilma e PMDB na questão de dívidas dos Estados

Grupos anti-Dilma se unem para novo ato, mas racham na pauta

Dilma sanciona lei sobre fusão de partidos, com dois vetos

Renan: Legislativo não vai abrir mão de aprimorar ajuste fiscal

Dilma: todo mundo acha que o ajuste tira; o ajuste reajusta

Participaram do encontro desta quarta-feira os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; das Cidades, Gilberto Kassab; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Secretaria de Portos, Edinho Araújo; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, além do  chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Segundo informações da Secretaria de Imprensa da Presidência, na reunião de hoje, os ministros mapearam os programas mais importantes de cada área e identificaram quais dependem de recursos do Orçamento e quais estão vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também foram discutidos investimentos em obras de infraestrutura e logística até 2018 e os próximos editais de concessões do setor para a iniciativa privada.