Chanceler alemã Angela Merkel viajará para local de acidente aéreo

Merkel disse que viajará para a região na quarta-feira, um dia depois dos ministros de Relações Exteriores e de Transportes de seu país se dirigirem para o local

24 MAR 2015 • POR • 12h24

A chanceler alemã Angela Merkel informo que irá até o local onde um avião da Germanwings caiu, nos Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo. Ela afirmou que seus pensamentos estão "com essas pessoas que tão repentinamente perderam suas vidas, dentre elas muitos compatriotas".

Merkel disse que viajará para a região na quarta-feira, um dia depois dos ministros de Relações Exteriores e de Transportes de seu país se dirigirem para o local.

Leia Também

Governo diz que 45 passageiros da Germanwings têm sobrenome espanhol

Ministério diz que destroços do avião que caiu nos Alpes foram encontrados

Temos esperança de encontrar sobreviventes de acidente na França diz Lufthansa

Presidente francês diz que provavelmente não há sobrevivente de acidente aéreo

Airbus de empresa alemã cai no sul da frança com mais de 140 a bordo

Ela pediu que as pessoas não façam especulações sobre as causas do acidente até que a investigação seja concluída. "Ainda não sabemos muito além de escassos detalhes do voo e não deve haver especulações sobre as causas da crise. Tudo será minuciosamente investigado", disse a chanceler a repórteres em Berlim.

A chanceler visitará para uma parte remota dos Alpes no sul da França com Hannelore Kraft, premiê do Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália, cuja capital é Düsseldorf.

A expectativa é que não existam sobreviventes da queda da aeronave, que fazia a rota Barcelona-Düsseldorf na manhã desta terça-feira.

O rei Felipe, a Espanha, cancelou sua vista de Estado à França após o acidente. O rei reuniu-se com o presidente francês François Hollande nesta terça-feira antes de encerrar a visita.